domingo, 22 de setembro de 2013

Assaltantes fazem arrastão em restaurante de bairro nobre de Natal

Violência - RN

Pelo menos 30 clientes tiveram celulares, dinheiro e relógios levados.
Ladrões fugiram em motos pelas ruas de Petrópolis, na zona Leste.


Restaurante da zona Leste de Natal foi alvo de arrastão neste domingo (22) (Foto: Rogério Vital)Restaurante da zona Leste de Natal foi alvo de arrastão neste domingo (22) (Foto: Rogério Vital)
 
Pelo menos 30 pessoas foram roubadas durante arrastão em um restaurante em Petrópolis, bairro nobre da zona Leste de Natal. O crime aconteceu na madrugada deste domingo (22) no Benditas Buteco. Os quatro assaltantes, que estavam armados e usavam capacetes, fugiram em motos. Nenhum deles foi identificado ou localizado até o momento.


Segundo Márcia Barcelos, proprietária do bar, por volta de 0h30 havia cerca de 40 pessoas no estabelecimento, que fica na rua Monsenhor Severiano. Os ladrões renderam os seguranças que estavam na porta, entraram no salão e anunciaram o assalto.
De acordo com a empresária, o grupo se dividiu. "Um deles ficou do lado de fora, mantendo o nosso segurança refém. Enquanto isso, os outros três pegavam tudo o que podiam no caixa, na cozinha e dos clientes. Esse ação toda demorou cerca de 10 minutos. Foram momentos de horror", falou.
Após o crime, os assaltantes fugiram em motos. Márcia Barcelos disse que acionou a Polícia Militar em seguida. "Os policiais chegaram cerca de meia hora depois do chamado e sequer desceram do carro. Eu tive que me dirigir até eles e saber que providências iriam tomar. A única coisa que diziam é que não poderiam fazer mais nada e que encaminhasse as imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil".
Alguns clinetes já registraram queixa de roubo na delegacia de plantão da zona Sul de Natal. Márcia Barcelos disse que irá registrar boletim de ocorrência nesta segunda-feira (23).

 

Fazendeiro é assassinado após ser levado de casa por bandidos no RN

Violência - RN

José Gomes Neto tinha de 56 anos e morava em São José de Campestre.
Segundo a polícia, cinco homens invadiram a fazenda e o sequestraram.


O fazendeiro José Gomes Neto, de 56 anos, foi encontrado assassinado na madrugada deste domingo (22) entre as cidades de São José de Campestre e Senador Elói de Souza, na região agreste do Rio Grande do Norte. Segundo informações da polícia, ele havia sido sequestrado por cinco homens armados que chegaram à fazenda dela pouco depois da meia-noite em um Palio. A polícia ainda não sabe informar o que motivou o crime.
Ainda segundo a polícia, ao chegar à casa de José Gomes, a quadrilha disse para ele abrir a porta porque eram policiais e estavam em uma operação. No entanto, logo que os homens encapuzados e armados entraram na residência, pegaram a vitima e sequestraram.
Em seguida, os familiares do fazendeiro começaram a procurar por ele e acionaram a polícia. O corpo foi encontrado já durante a manhã. José Gomes foi morto a tiros. Policiais encontraram projéteis de pistola calibre 380 próximo ao corpo.