sábado, 19 de maio de 2012

Michele Umezu - Paparazzo

Entretenimento

'Pensam que ganhei na Mega-Sena', reclama mãe de filho do Fenômeno

Michele Umezu, que posou para o Paparazzo, diz que tem dívidas por causa do processo de reconhecimento de paternidade: 'Ronaldo não é mão aberta.'


Paparazzo Michele Umezu (Foto: Fernando Schlaepfer/Paparazzo)

Michele Umezu era dançarina de pole dance no Japão e estava entre idas e vindas com um então namorado quando viveu um affair de uma noite com o ex-jogador Ronaldo. Após dar à luz Alexander e perceber que o cabelo do menino começava a enrolar e que ele ficava cada vez mais parecido com Ronald, filho mais velho do Fenômeno com Milene Domingues, ela começou a desconfiar que alguma coisa estava errada. Pediu, então, ao ex-namorado que havia registrado o bebê como seu para fazer um exame de DNA. “Quando deu negativo, tive certeza de que o filho era do Ronaldo”, conta ela, que posou para o Paparazzo (confira o ensaio).

A transa - “com proteção”, ela jura - aconteceu dentro de uma boate de Tóquio, há oito anos, quando ele passava pela cidade para uma partida pelo Barcelona. “Conversamos um pouco e me afastei para curtir a balada com uns amigos. Quando ele viu que outro jogador tinha se aproximado de mim, veio em cima e rolou ali mesmo”, lembra.

Apesar de dizer que os dois estavam bêbados, Michele não poupa elogios à performance de Ronaldo na cama. “Ele tem pegada e sabe satisfazer uma mulher”, garante, atribuindo ao ex-craque da Seleção “uma nota dez”.

EGO: Como foi a noite em que engravidou do Alex?

MICHELE: Faz oito anos, mas me lembro de todos os detalhes. Me chamaram para um festa em um clube de modelos, em que estariam alguns jogadores. Estavam lá o Ronaldo, o Ronaldinho Gaúcho e mais alguns. Quando chegamos, eles nos convidaram para sentar com eles. Era uma área fechada de karaokê. Conversamos um pouco, e me afastei para curtir a balada com o pessoal. Quando ele viu que tinha outro jogador em cima de mim, veio atrás e rolou. Aconteceu ali mesmo, na balada.


Quando soube que tinha engravidado?

 É uma história complicada. Namorava há três anos, mas o relacionamento passava por uma crise. Durante um mês e meio em que estivemos separados, conheci o Ronaldo e ficamos juntos. Foi só uma vez. Dez dias depois, voltei para o meu ex e achei que tinha engravidado dele naquele dia em que voltamos. Só descobri que o Alexander era filho do Ronaldo quando pedi a ele que fizesse um exame de DNA. Alex tinha oito meses, e o cabelo começou a enrolar. Ele ficava cada vez mais parecido com o Ronald (filho mais velho de Ronaldo com Milene Domingues) e desconfiei que alguma coisa estava errada.

Antes disso, nunca achou que poderia ser do Ronaldo?

 Achava meio impossível. Mesmo os dois estando bêbados e curtindo, foi só uma vez e com proteção. Tinha certeza de que era do John (namorado dela na época). A data que o médico calculou também batia com o dia em que voltamos. Ele sabia que eu tinha ficado com o Ronaldo, mas nunca pensamos que o filho não fosse dele. Quando veio o resultado do DNA e deu negativo, ainda refizemos o exame e deu negativo outra vez. Aí, tive certeza de que o filho era do Ronaldo.

Como reagiu?

 Entrei em contato com ele. Mandei uma mensagem contando que ele tinha um filho. Não pedi dinheiro nem nada, só pedi que pensasse o que ele achava melhor fazer. Ele respondeu dizendo que tinha feito vasectomia e desejando boa sorte a nós dois.

O que fez depois disso?

 Vi aquilo como uma pegadinha. Se eu fosse qualquer uma que tivesse transado com vários além dele, teria ficado confusa. Mas sabia que só poderia ser do John ou dele. Não tinha dúvida. Mandei mais algumas mensagens, fotos, ele ficou me enrolando e decidi ir para o Brasil lutar pelo reconhecimento da paternidade. Não tinha como negar. Numa festa, até a Milene brincou dizendo que se o filho não fosse do Ronaldo, seria dela. Ele é muito parecido com o Ronald.

Como foi o dia em que saiu a nova certidão de nascimento, com o nome do pai?

 Já estava tão cansada de esperar que nem comemorei muito. Só me emocionei quando vi o Ronaldo pela primeira vez com o Alex.

Como é a rotina dos dois hoje em dia?

 Pelo acordo, seriam fins de semana alternados, mas como o Ronaldo viaja muito, deixei livre para ele pegá-lo quando quisesse. Eles não ficam muito tempo sem se ver. Mesmo quando o Ronaldo não está, o Alex vai para casa dele ficar com a Bia (Bia Antony, atual mulher do ex-jogador). O Ronaldo liberou a casa para quando ele quiser ir.

Ele se sente à vontade lá?

 Tem mais espaço. A casa de Ronaldo é bem diferente de um flat de 80 metros quadrados.

No acordo judicial, vocês negociaram uma pensão, que você já disse não ser muito alta. Acha que seu filho tem o mesmo padrão que os outros três filhos do Ronaldo?

 Sinceramente, não. Outro dia mesmo ele me questionou por que nós moramos num hotelzinho, se os amigos todos moram em casas. Expliquei que vamos nos mudar e tal. Ele sente essa diferença, mas não falta nada para o Alexander. Não me queixo.

Para onde vocês vão mudar?

 Para o Rio. É um apartamento maravilhoso. Fui eu quem escolhi. Fica em um condomínio luxuoso e acho que o Alex vai perder esse sentimento de diferença. Nos mudamos no meio do ano. Vamos ficar perto da Dona Sonia (mãe de Ronaldo).
Ronaldo é um bom pai?
Como pai, ele é maravilhoso. Vejo uma coisa muita bonita de carinho quando o Ronaldo está com o Alexander. Meu filho também gosta muito do pai, da avó e da família.
Você disse em uma entrevista recente que gostaria de ter outro filho com o Ronaldo. Já propôs isso a ele?
Quando disse que queria outro filho, foi porque queria outro Alexander na minha vida. Ele é minha paixãozinha. Pena que a forma não se repete.

Mas já propôs isso ao Ronaldo?

 Não, nunca. Quem sabe, futuramente?

Você está solteira?

 Estou carente e solteira. Chega uma fase da vida, especialmente depois que se tem filho, em que você não quer mais ficar procurando, tentando acertar. Quando acontecer, será bem-vindo.


Desde que voltou para o Brasil, teve algum namorado?

 Passei um tempo namorando por telefone um israelense. Depois, tive um relacionamento de quatro meses aqui, mas não deu certo.

Ronaldo sabia desse romance?

 Sabia.

Tinha ciúme?

 Ele deve ter ciúmes das ex dele. Já disse, por exemplo, que não gostaria que eu possasse nua. Pelo Alex.

E você, posaria?

 Depende. Acho que meu filho não deixaria. Mas talvez posasse por dinheiro. Tenho dívidas e o Ronaldo sabe disso. Minha vida financeira não está equilibrada ainda. A pensão só começou a valer a partir do dia em que entrei na Justiça. As pessoas pensam que ganhei na Megas-Sena, mas não é nada disso. Se eu comparar ao que já passei, minha vida está tranquila. Mas fiquei com muitas dívidas. Ainda devo ao advogado que contratei para o processo de paternidade.

E se ele "cobrisse" o cachê da revista para você não posar?

 Seria uma atitude legal.

Tem problemas com Ronaldo por causa de dinheiro?

 Ele não é mão aberta. Sabe o que é passar dificuldade e dá muito valor ao dinheiro. Comigo, faz examente o que está no papel. No aniversário do Alex, pagou a metade da festa. Acho que mãe e pai têm os mesmo deveres, então não adianta eu ficar parada, só esperando que ele faça as coisas. Tenho que correr artrás também. Não quero ficar só pedindo.

Já namorou algum jogador além do Ronaldo?

 No Japão, conheci vários jogadores. É mais fácil conhecer gente famosa lá fora. Mas não tinha essa coisa de maria-chuteira. Já saí com um jogador alemão famoso que nem sabia quem era. Minha vida era corrida e não assistia à televisão.

Ser mãe do filho do Ronaldo te atrapalha a conseguir um namorado?

 Atrapalha, sim. Quando a pessoa não sabe quem eu sou, é mais gostoso. Algumas pessoas se aproximam só para saber como é a mãe do filho do Ronaldo. Esse é um rótulo que vou sempre carregar, e isso é chato.

No Japão, você fazia pole dance. Já dançou para seduzir um namorado?

 Não, mas gostaria.

Qual a sua posição sexual preferida?

 Todas, desde as básicas até as tântricas. Gosto de sentir a pessoa, saber o que ela gosta e provocar bastante até ela não aguentar mais. Sou bem-resolvida na parte sexual.

Um tapinha dói ou não?

 Nao curto muito essa história de tapinha.

Já participou de alguma suruba?

 Ainda não.

O que o homem precisa para te conquistar?

 Pegada. E acho bacana também um homem bem masculino. Gosto de perfume, mas curto mesmo um suor.

Ronaldo tem pegada?

 Tem pegada, sim. Na intimidade, sabe satisfazer a mulher. Tem talento para isso. Ronaldo é muito charmoso. Não é o cara mais lindo do mundo, mas tem muito charme. Ele teve atitude, e por isso me ganhou naquela noite.

Que nota você daria para o desempenho dele na noite em que estiveram juntos?

 Acho que dou um dez pelo filho que ele me deu.

Mas que nota você daria à performance dele em campo e não pelo resultado da partida...

 Sabe quando você faz uma coisa meio escondida, que é gostosa? Então, foi isso. Acho que dou dez também.

Precisa de um replay para confirmar?

 Quem sabe, né? (risos). Sou de momento. Então, se o Ronaldo não fosse casado, poderia acontecer alguma coisa.

Curte sexo casual?

 Curto, sim. Às vezes, não quero saber nome nem telefone da pessoa. Vou lá e satisfaço meus desejos e pronto. Foi assim naquela noite com o Ronaldo. Só não sabia que eu teria que correr atrás dele novo.

Veja + de Michele Umezu no link abaixo

http://ego.globo.com/paparazzo/ensaio/michele-umezu.html

Sport e Flamengo empatam na estreia no Brasileirão

Futebol - Campeonato Brasileiro Serié A

Leão sai na frente, joga melhor a maior parte do tempo, mas não segura a vantagem. Após férias forçadas, cariocas jogam mal, mas pontuam

No reencontro com a Primeira Divisão depois de dois anos, o Sport queria mais. Vinte e sete dias após as eliminações na Libertadores e no Carioca, o Flamengo precisava dar uma resposta aos torcedores. Nem lá, nem cá. Neste sábado, os clubes rubro-negros estrearam com um empate por 1 a 1 no Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, no Recife, os gols só saíram no segund tempo: Marquinhos Gabriel abriu o placar para o Leão, e Vagner Love empatou para os cariocas. Os pernambucanos foram melhores na maior parte do jogo, mas não souberam segurar a vantagem e aproveitar a empolgação da torcida. Foram 28.636 presentes, e renda de R$ 606.770.

Apesar de voltar ao Rio com um ponto na bagagem, o time de Joel Santana ficou devendo na estreia. E poderia ter sido pior, se não fosse a ótima atuação do goleiro Paulo Victor, sobretudo na primeira etapa. O tempo livre, sem um joguinho sequer no período de quase um mês, não foi suficiente para corrigir erros cometidos no primeiro semestre. A primeira impressão deixa claro: há muito trabalho a fazer. Apagado em campo, Ronaldinho ficou satisfeito com o resultado:
- Com a entrada do Deivid, tivemos a oportunidade de criar mais chances. Estamos felizes porque foi um empate fora de casa. Temos que ajeitar a forma de jogar e dar moral aos garotos que estão chegando - disse R10 à Rádio Globo.

Autor do gol do Sport e jogador que mais finalizou na partida, Marquinhos Gabriel achou que a equipe recuou depois de abrir vantagem, mas viu com bons olhos o resultado final.
- Foi um jogão, era lá e cá. Nós nos retraímos no segundo tempo, mas valeu pelo empate, por enfrentarmos uma grande equipe - afirmou.

Na segunda rodada, o Flamengo recebe o Inter, sábado, às 18h30m, no Engenhão. No dia seguinte, o Sport visita o Santos na Vila Belmiro, às 16h.

Se não fosse Paulo Victor...

Um ano que teima em não terminar para Sport e Flamengo. É 1987. Seja no Recife, seja no Rio, sempre que os rubro-negros se enfrentam a polêmica dá as caras. Neste sábado, a chance de provocar foi dos torcedores do Leão. Durante o aquecimento da equipe carioca, o locutor do sistema de som da Ilha do Retiro berrou repetidas vezes que o clube pernambucano é o campeão brasileiro daquela temporada, como reconhece a CBF. Na entrada do time em campo, uma das torcidas organizadas exibiu uma faixa com números e letras garrafais: ‘87 é nosso’.

O primeiro tempo foi do Sport. Não chegou a ser uma superioridade gritante, mas os donos da casa fizeram mais pressão, chutaram mais vezes (sete finalizações contra três do adversário), se apresentaram mais dispostos. Foram pelo menos cinco ótimas oportunidades a partir dos 20 minutos. Não fosse Paulo Victor, substituto de Felipe, o placar não teria ficado em branco. O goleiro foi seguro e fez grandes defesas. Parou, em sequência, Marquinhos, Edcarlos e Thiaguinho. Este último num lance que começou com uma cobrança de falta ruim de R10. O atacante armou um contra-ataque para o adversário e não ajudou na marcação.

Vagner Love Flamengo x Sport (Foto: André Chaco / Vipcomm)Vagner Love tenta dominar a bola, vigiado por Edcarlos (Foto: André Chaco / Vipcomm)
 
A proteção dos zagueiros Welinton e Marcos González e do volante Rômulo, quase um terceiro defensor, falhou. Na esquerda, Magal não conseguiu marcar as subidas de Moacir. O Flamengo teve mais posse de bola (52% contra 48%), mas na maioria do tempo não soube o que fazer com ela. Um meio-campo sem criatividade, lento e pouco objetivo travou as jogadas ofensivas. Bottinelli e Kleberson não foram bem. Na frente, Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love se movimentaram, mas foram marcados sem dificuldades por Bruno Aguiar e Edcarlos. Love se enroscou tanto com os defensores que chegou a acertar uma cotovelada em Tobi, que sofreu um corte no rosto.

Antes da pressão do Sport, o time de Joel Santana só havia levado perigo aos 14 minutos, numa cobrança de falta de longe de R10 que passou perto do ângulo esquerdo de Magrão. Depois disso, só voltou a assustar no fim da primeira etapa. Após rápida cobrança de falta, Kleberson ficou livre para marcar, mas o goleiro fez bela defesa.

Leão abre vantagem, mas Fla responde

Reencontrar o torcedor na Primeira Divisão depois de dois longos anos fez bem ao Sport. Empurrado por uma Ilha do Retiro empolgada, o Leão foi à caça. Voltou para o segundo tempo pronto para decidir, tomar conta do campo e do jogo. O problema era vencer Paulo Victor. Em grande forma, o goleiro impediu que Marquinhos Gabriel marcasse. Aos nove, a cobrança de falta saiu forte e rasteira, mas PV caiu no cantinho esquerdo para espalmar. Pouco depois, aos 12, não houve chance. Moacir recebeu lançamento pela direita, passou por Magal sem dificuldades e chutou cruzado. A bola bateu em Léo Moura e voltou para o meio da área. Livre, Marquinhos Gabriel acertou o ângulo direito de Paulo Victor. Ilha do Retiro aos pulos: 1 a 0.

Os técnicos mexeram nas equipes. O interino Gustavo Bueno - Vagner Mancini assume nesta segunda-feira -, tirou Thiaguinho e Naldinho para as entradas de Renê e Diogo. Joel, que já havia trocado Rômulo (com câimbras) pelo estreante Amaral no intervalo, lançou Deivid no lugar de Bottinelli. O Sport seguiu na pressão e assustou na bola parada, mas por pouco não sofreu o empate, aos 20. Acionado por Deivid, Vagner Love ficou de frente para Magrão, mas tirou do goleiro e do gol. Chance incrível desperdiçada.

O erro do Artilheiro do Amor marcou o despertar do Flamengo. O time passou a ser mais agressivo, Léo Moura e Magal subiram para apoiar, e Deivid deu mais volume ao ataque. Aos 28, Kleberson encontrou Love entre Edcarlos e Tobi e conseguiu uma assistência precisa. O goleador não jogou a segunda chance fora. Toque na saída de Magrão, empate do Flamengo.

Algumas boas investidas ainda deram esperança aos flamenguistas que foram à Ilha de ver uma vitória na estreia, mas a zaga leonina soube se defender. A última grande chance, no entanto, foi do Sport, aos 44 minutos. Renê recebeu pela esquerda e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e caiu nos pés de Moacir. O lateral cruzou, Welinton tentou afastar e bateu de joelho na bola, que tocou no travessão. As férias forçadas acabaram, mas o Deus-nos-acuda do Fla continua. Para o Leão, uma volta com disposição à elite.

América rouba cena e a liderança na rodada de estreia

Futebol - Campeonato Brasileiro Serié B

A atuação do América na reestreia da equipe na série B do Brasileiro parece ter vindo por encomenda. O campeão potiguar não tomou conhecimento do campeão goiano na tarde deste sábado, no estádio Nazarenão, e além de virar o marcador aplicou uma goleada histórica no adversário: 5 a 2. O cartão de visita da equipe comandada por Roberto Fernandes não podia ser melhor e levou os torcedores a um verdadeiro êxtase na cidade de Goianinha. Com o resultado que surpreendeu até mesmo o mais otimista entre os americanos, a equipe natalense terminou a primeira rodada na liderança da competição. Júnior Xuxa, Isac (2), Lúcio (2), marcaram para o América, enquanto Júnior Viçosa e Rafel Toli (pênalti) descontaram para os visitantes.

Uma tarde chuvosa, onde a partida iniciou de modo surpreendente para os torcedores americanos, que viram o Goiás escapulir no placar logo aos 3 minutos, quando Júnior Viçosa se aproveitou de uma falha coletiva do sistema defensivo, dominou a bola do jeito que quis, dividiu com o goleiro Dida e chutou duas vezes para marcar, acabou em festa nos primeiros 45 minutos para o América, que levou apenas alguns minutos para se refazer do susto e terminou a etapa promovendo uma virada sensacional para cima do Goiás: 4 a 1.

O início da participação da equipe em sua volta a série B do Brasileirão prolongou o estado de êxtase que a torcida do alvirrubro vem vivendo desde a arrancada para conquista do Campeonato estadual com quatro vitórias seguidas sobre o ABC. Tá certo que o time visitante além de largar na frente chegou a dar uns sustos na defesa natalense, mas a boa postura do goleiro Dida transmitiu a confiança necessária ao restante do grupo que partiu para cima atrás de recuperar a diferença e o fez com juro.
Aos 19 minutos, o América que já havia criado algumas situações embaraçosas para a defesa goiana, armou uma boa trama pelo lado direito de ataque e a bola sobrou para Júnior Xuxa, que bateu forte, tirando a bola do alcance do experiente goleiro Harlei. Decretado o empate, com o adversário buscando fazer a linha burra na defesa, na base da velocidade o América tomou conta da situação em campo e os gols foram surgindo como consequência dessa boa atuação. A virada aconteceu aos 23 minutos, quando Isac recebeu um lançamento primoroso de Fabinho, entrou na área, passou como quis pelo goleiro e tocou para o gol vazio.

No prejuízo, o Goiás tentou responder, mas como não encontrava espaços para penetração, afrouxou na marcação e cedeu espaços preciosos que não foram desperdiçados pelos homens ofensivos americanos. Aos 34, numa tabela com Lúcio, Isac se viu novamente na cara do gol e não desperdiçou, tocou para o fundo da rede. Depois foi a vez de Lúcio, aos 38 fazer o quarto gol numa jogada idêntica, mas dessa vez com Júnior Xuxa. O placar ainda ficou barato, dado ao número de oportunidades criadas, as defesa de Harlei e a bola na trave que Norberto acertou.

Se o placar da etapa inicial foi suficiente para deixar os goianos presentes ao estádio Nazarenão estarrecidos, foi preciso a bola rolar apenas cinco minutos no segundo tempo, para em mais uma tabela com Júnior Xuxa, Lúcio aparecer na cara do gol e marcar o quinto, fazendo Harlei ter certeza de que realmente estava vivendo o seu dia de cão na tarde deste sábado, em Goianinha.

Com a vitória garantida e o adversário atônito em campo, o América continuou pressionando, mas em ritmo mais lento. Com toques envolventes, não demorou muito para os torcedores iniciarem o grito de "olé" na arquibancada, o treinador Roberto Fernandes também aproveitou para tirar sua dupla de atacante e dar mais velocidade com as entradas de Thiago, Soares e Pingo, este último ainda obrigou o goleiro esmeraldino a realizar grande intervenção e evitar um vexame maior. O Goiás só conseguiu diminuir um pouco a vexaminosa diferença aos 39, com Rafael Tolói cobrando um pênalti, que só o árbitro cearense Francisco Almeida Filho viu, assinalando toque de mão do zagueiro Edson Rocha num lance tumultuado na área alvirrubra.

Ficha Técnica

América: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Nata (Tiago), Fabinho e Júnior Xuxa; Isac(Soares) e Lúcio (Pingo). Técnico: Roberto Fernandes.

Goiás: Harlei, Vitor, Rafael Toloi, Hernando e Bruno Colaço (David); Marcos Paulo, Rychelly, Thiago Mendes e Thiago Humberto (Alisson); Ricardo Goulart (Netinho) e Júnior Viçosa. Técnico: Enderson Moreira.

Juiz: Francisco Almeida Filho (CE)

Gols: América: Júnior Xuxa, Isac (2), Lúcio (2); Goiás: Júnior Viçosa e Rafel Toli (pênalti)

Renda: R$ 25.345,00

Público: 1.951 pagantes

Estádio: Nazarenão

 

Alvinegro apenas empata na abertura da Série B

Futebol - Campeonato Brasileiro Serié B

Com um time cheio de novidades em relação a equipe que disputou o campeonato estadual, seis modificações no total, o ABC não passou de um empate por 1x1, com o Ipatinga, em Minas Gerais, na noite dessa sexta-feira, na abertura da série B do Brasileiro. Thiago Pereira, de cabeça, marcou para os mineiros, enquanto Washington, de pênalti, empatou para o alvinegro. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. Agora, a equipe abecedista volta a jogar na próxima sexta-feira, dia 25, contra o Joinville/SC, no Frasqueirão.
sergio roberto/futura press/aeO lateral esquerdo Aírton foi um dos seis novos jogadores que estrearam com a camisa do ABC na partida contra o IpatingaO lateral esquerdo Aírton foi um dos seis novos jogadores que estrearam com a camisa do ABC na partida contra o Ipatinga

O ABC começou a partida com dificuldades para atacar o Ipatinga. Os donos da casa tiveram as melhores oportunidades da primeira etapa. Logo aos cinco minutos, Leandro Brasília cobrou falta na área, o atacante Thiago Pereira subiu mais que todo mundo e desviou de cabeça e bola bateu na trave. Aos 17 minutos, Marcinho fez grande jogada, passou por Flávio Boaventura, invadiu a área e tocou para Thiago Pereira. O atacante do Ipatinga dominou e chutou. A zaga alvinegra chegou a tempo e afastou o perigo para escanteio.

Sem um atacante de área, o ABC aposta na velocidade do estreante Joelson e Adriano Pardal, para levar perigo ao goleiro Bruno, do Ipatinga. Aos 27 minutos, Guilherme, avançou pela direita e cruzou rasteira, a defesa do Ipatinga cortou errado e a bola sobrou para Joelson. O atacante chutou colocado, mas Bruno fez grande defesa. A equipe mineira insistia nas jogadas aéreas, mas sem sucesso.

Na volta do intervalo, o Ipatinga marcou logo aos dois minutos. Flávio Boaventura não conseguiu cortar, Leandro Brasília invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida, para Thiago Pereira desviar de cabeça e abrir o placar para os donos da casa. A equipe mineira aproveitou o gol e quase ampliou aos sete minutos. Djavan, que havia entrado no intervalo, chutou forte, para a boa defesa de Andrey.

O ABC respondeu aos nove minutos. O volante Henik chutou forte, de fora da área e a bola bateu no travessão. Querendo o empate, o técnico Márcio Goiano tirou Jérson e colocou o centroavante Washington. Aos 21 minutos, o volante Leanderson derrubou Washington na área e o juiz marcou pênalti. O mesmo Washington bateu e empatou o placar. Aos 44 minutos, Márcio Diogo passou por três jogadores, entrou na pequena área e chutou forte. Andrey fez defesa espetacular.

Ceará perde para o América/MG

Campeão estadual no último fim de semana, o Ceará organizou uma grande festa para recepcionar o seu torcedor na estreia da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com o locutor oficial do Presidente Vargas conclamando a torcida antes do início da partida e a entrega de um troféu simbólico aos atletas, o Vozão não embalou e viu o América-MG roubar a cena com uma boa vitória por 2 a 1 nesta sexta-feira. Os gols do Coelho foram marcados graças aos espaços dados pelo time da casa no setor defensivo. Aos sete minutos do primeiro tempo, Rodriguinho avançou com a bola e aproveitou a liberdade na entrada da área para chutar no canto de Fernando Henrique. Já aos 33 da etapa inicial, a zaga alvinegra não acompanhou Fábio Júnior, que só teve o trabalho de concluir o cruzamento recebido para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Vozão tentou imprimir seu ritmo de jogo e conseguiu diminuir a vantagem após uma falha de Boiadeiro. O zagueiro Daniel Marques se desvencilhou da marcação do lateral e cabeceou aos sete minutos para anotar o único gol de sua equipe no confronto.

Com os três primeiros pontos somados na competição, o América-MG terá uma semana tranquila de trabalho até o seu próximo compromisso na Série B.

Mesmo fora de casa, Bragantino derrota o CRB

Um dos grandes trunfos do Bragantino para a Série B foi o grupo reforçado por dez novas contratações após o Campeonato Paulista, mas, nesta noite de sexta-feira, os mesmos nomes do Estadual decidiram para os alvinegros. Diante do CRB, o meia Fernando Gabriel e o atacante Romarinho marcaram, um em cada tempo, os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre os donos da casa. O primeiro tempo de partida, por sinal, foi um grande teste para a sempre forte defesa dos comandados de Marcelo Veiga, sempre ameaçada pelo empolgado ataque alagoano, empurrado pela grande torcida presente no estádio Rei Pelé.

Os visitantes se limitaram a tentar anular os principais lances e contaram com boa participação do goleiro Alê, que parou dois chutes à queima roupa de Wanderley para evitar a abertura do placar. O marcador, então, acabou inaugurado em um lance isolado de contra-ataque.

Romarinho foi lançado na frente e, quando ia ficar cara a cara com o goleiro Anderson, foi derrubado por Daniel. A falta, de muito perto, foi cobrada com maesttria pelo meia Fernando Gabriel, que acertou o ângulo e fez 1 a 0, aos 43 minutos.

Na etapa final, o filme foi parecido. Depois, mais inteiro dentro de campo, a equipe de Bragança Paulista conseguiu selar o seu triunfo. Em uma 'mini-pressão', Fernando Gabriel levantou bola na área duas vezes e a zaga afastou mal. Na sobra, a bola foi colocada para Romarinho, que bateu cruzado e fez o 2 a 0.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2012

Futebol 2012 - Campeonato Brasileiro Serié B

Competição começa esta noite; os representantes do RN são ABC e América.

Vai começar o Campeonato Brasileiro Série B 2012. Esta noite tem 3 jogos proramados - entre eles a estreia do ABC, que enfrenta o Ipatinga na casa do adversário. Além do clube alvinegro, o Rio Grande do Norte conta com o América como representante - o time rubro estreia no sábado (19), recebendo o Goiás em Goianinha.

Em tempo: estão previstos dois ABC x América na Segundona - a primeira data do principal clássico do futebol potiguar, pela tabela divulgada pela CBF é a noite de 24 de agosto, com o América recebendo o ABC em Goianinha; depois, só na útima rodada, na tarde de 24 de novembro, com o ABC recebendo o América em pleno Frasqueirão, em Natal.

Eis a tabela completa:

Camṕeonato Brasileiro Série B 2012
Rodada 1
18.05.201221h00CRB-AL x Bragantino-SP
18.05.201221h00Ceará-CE x América-MG
18.05.201221h00Ipatinga-MG x ABC-RN
19.05.201216h20Grêmio Barueri-SP x Vitória-BA
19.05.201216h20Joinville-SC x Atlético-PR
19.05.201216h20Paraná-PR x Guarani-SP
19.05.201216h20Criciúma-SC x Guaratinguetá-SP
19.05.201216h20Boa Esporte-MG x Avaí-SC
19.05.201216h20América-RN x Goiás-GO
19.05.201221h00São Caetano-SP x ASA-AL
Rodada 2
22.05.201218h30Vitória-BA x América-RN
22.05.201218h30Avaí-SC x São Caetano-SP
22.05.201220h30Goiás-GO x Paraná-PR
25.05.201218h30Atlético-PR x Ipatinga-MG
25.05.201220h30Guarani-SP x Boa Esporte-MG
25.05.201220h30ABC-RN x Joinville-SC
26.05.201216h20Guaratinguetá-SP x Ceará-CE
26.05.201216h20América-MG x CRB-AL
26.05.201216h20Bragantino-SP x Criciúma-SC
26.05.201221h00ASA-AL x Grêmio Barueri-SP
Rodada 3
29.05.201220h30Criciúma-SC x Vitória-BA
29.05.201220h30Paraná-PR x América-MG
29.05.201220h30Ceará-CE x Goiás-GO
29.05.201220h30São Caetano-SP x Bragantino-SP
29.05.201220h30Joinville-SC x Guarani-SP
29.05.201220h30Grêmio Barueri-SP x ABC-RN
29.05.201220h30CRB-AL x Guaratinguetá-SP
29.05.201220h30América-RN x Avaí-SC
29.05.201220h30Ipatinga-MG x ASA-AL
29.05.201220h30Boa Esporte-MG x Atlético-PR
Rodada 4
01.06.201220h30Atlético-PR x Grêmio Barueri-SP
01.06.201220h30Goiás-GO x CRB-AL
01.06.201220h30Vitória-BA x Ipatinga-MG
01.06.201220h30Guaratinguetá-SP x América-RN
02.06.201216h20Bragantino-SP x Paraná-PR
02.06.201216h20América-MG x Criciúma-SC
02.06.201216h20Avaí-SC x Joinville-SC
02.06.201216h20ASA-AL x Boa Esporte-MG
02.06.201216h20Guarani-SP x Ceará-CE
02.06.201221h00ABC-RN x São Caetano-SP
Rodada 5
05.06.201220h30Paraná-PR x Guaratinguetá-SP
05.06.201220h30São Caetano-SP x América-MG
05.06.201220h30Joinville-SC x ASA-AL
08.06.201220h30Boa Esporte-MG x Vitória-BA
08.06.201220h30Ipatinga-MG x Avaí-SC
08.06.201220h30América-RN x Bragantino-SP
09.06.201216h20Criciúma-SC x Goiás-GO
09.06.201216h20Grêmio Barueri-SP x Guarani-SP
09.06.201216h20CRB-AL x Atlético-PR
09.06.201221h00Ceará-CE x ABC-RN
Rodada 6
12.06.201220h30Vitória-BA x Guarani-SP
12.06.201220h30Grêmio Barueri-SP x Paraná-PR
12.06.201220h30Ipatinga-MG x Boa Esporte-MG
15.06.201220h30Avaí-SC x América-MG
15.06.201220h30São Caetano-SP x América-RN
16.06.201216h20Atlético-PR x Goiás-GO
16.06.201216h20ABC-RN x CRB-AL
16.06.201216h20Bragantino-SP x Guaratinguetá-SP
16.06.201216h20Joinville-SC x Ceará-CE
16.06.201221h00ASA-AL x Criciúma-SC
Rodada 7
19.06.201220h30América-MG x Bragantino-SP
19.06.201220h30Criciúma-SC x Ipatinga-MG
22.06.201220h30Guaratinguetá-SP x Avaí-SC
22.06.201220h30Paraná-PR x Joinville-SC
22.06.201220h30Guarani-SP x ABC-RN
23.06.201216h20Goiás-GO x Vitória-BA
23.06.201216h20América-RN x ASA-AL
23.06.201216h20Boa Esporte-MG x Grêmio Barueri-SP
23.06.201216h20Ceará-CE x Atlético-PR
23.06.201221h00CRB-AL x São Caetano-SP
Rodada 8
26.06.201220h30Grêmio Barueri-SP x América-MG
26.06.201220h30Goiás-GO x Guaratinguetá-SP
26.06.201220h30Ipatinga-MG x Ceará-CE
29.06.201220h30Atlético-PR x Bragantino-SP
29.06.201220h30América-RN x Guarani-SP
29.06.201220h30ASA-AL x ABC-RN
30.06.201216h20Criciúma-SC x CRB-AL
30.06.201216h20São Caetano-SP x Paraná-PR
30.06.201216h20Vitória-BA x Avaí-SC
30.06.201221h00Boa Esporte-MG x Joinville-SC
Rodada 9
03.07.201220h30Guarani-SP x Ipatinga-MG
03.07.201220h30Guaratinguetá-SP x São Caetano-SP
06.07.201220h30Joinville-SC x Grêmio Barueri-SP
06.07.201220h30Avaí-SC x ASA-AL
06.07.201220h30Ceará-CE x Criciúma-SC
07.07.201216h20ABC-RN x Vitória-BA
07.07.201216h20Bragantino-SP x Goiás-GO
07.07.201216h20CRB-AL x América-RN
07.07.201216h20América-MG x Atlético-PR
07.07.201221h00Paraná-PR x Boa Esporte-MG
Rodada 10
10.07.201220h30Vitória-BA x Paraná-PR
10.07.201220h30Criciúma-SC x Boa Esporte-MG
10.07.201220h30Guaratinguetá-SP x ASA-AL
13.07.201220h30Goiás-GO x América-MG
13.07.201220h30Ipatinga-MG x Grêmio Barueri-SP
13.07.201220h30Atlético-PR x ABC-RN
14.07.201216h20São Caetano-SP x Joinville-SC
14.07.201216h20América-RN x Ceará-CE
14.07.201216h20CRB-AL x Avaí-SC
14.07.201216h20Bragantino-SP x Guarani-SP
Rodada 11
17.07.201220h30Avaí-SC x Atlético-PR
17.07.201220h30Guarani-SP x Goiás-GO
17.07.201220h30Boa Esporte-MG x CRB-AL
17.07.201220h30Grêmio Barueri-SP x Bragantino-SP
17.07.201220h30América-MG x Guaratinguetá-SP
17.07.201220h30ASA-AL x Vitória-BA
17.07.201220h30Paraná-PR x América-RN
17.07.201220h30Ceará-CE x São Caetano-SP
17.07.201220h30Joinville-SC x Ipatinga-MG
17.07.201220h30ABC-RN x Criciúma-SC
Rodada 12
20.07.201220h30América-MG x Guarani-SP
20.07.201220h30Criciúma-SC x Paraná-PR
20.07.201220h30Guaratinguetá-SP x Boa Esporte-MG
20.07.201220h30América-RN x Ipatinga-MG
20.07.201220h30São Caetano-SP x Grêmio Barueri-SP
21.07.201216h20Goiás-GO x Avaí-SC
21.07.201216h20CRB-AL x Joinville-SC
21.07.201216h20Ceará-CE x ASA-AL
21.07.201216h20Atlético-PR x Vitória-BA
21.07.201221h00Bragantino-SP x ABC-RN
Rodada 13
24.07.201220h30Boa Esporte-MG x América-MG
24.07.201220h30ASA-AL x Goiás-GO
24.07.201220h30Joinville-SC x América-RN
27.07.201220h30Grêmio Barueri-SP x Criciúma-SC
27.07.201220h30Avaí-SC x Bragantino-SP
28.07.201216h20Paraná-PR x Ceará-CE
28.07.201216h20ABC-RN x Guaratinguetá-SP
28.07.201216h20Guarani-SP x Atlético-PR
28.07.201216h20Vitória-BA x CRB-AL
28.07.201221h00Ipatinga-MG x São Caetano-SP
Rodada 14
31.07.201220h30São Caetano-SP x Vitória-BA
31.07.201220h30América-MG x Joinville-SC
31.07.201220h30América-RN x Grêmio Barueri-SP
31.07.201220h30Paraná-PR x Avaí-SC
31.07.201220h30Goiás-GO x ABC-RN
31.07.201220h30Bragantino-SP x ASA-AL
31.07.201220h30Ceará-CE x Boa Esporte-MG
31.07.201220h30Criciúma-SC x Guarani-SP
31.07.201220h30CRB-AL x Ipatinga-MG
31.07.201220h30Guaratinguetá-SP x Atlético-PR
Rodada 15
03.08.201220h30Vitória-BA x Bragantino-SP
03.08.201220h30Boa Esporte-MG x América-RN
03.08.201220h30Grêmio Barueri-SP x CRB-AL
03.08.201220h30Ipatinga-MG x Goiás-GO
03.08.201220h30Atlético-PR x São Caetano-SP
04.08.201216h20Guarani-SP x Guaratinguetá-SP
04.08.201216h20ASA-AL x América-MG
04.08.201216h20Joinville-SC x Criciúma-SC
04.08.201216h20Avaí-SC x Ceará-CE
04.08.201221h00ABC-RN x Paraná-PR
Rodada 16
07.08.201220h30América-RN x Atlético-PR
07.08.201220h30Bragantino-SP x Ipatinga-MG
07.08.201220h30Avaí-SC x ABC-RN
10.08.201220h30Ceará-CE x Grêmio Barueri-SP
10.08.201220h30ASA-AL x Guarani-SP
11.08.201216h20São Caetano-SP x Criciúma-SC
11.08.201216h20Guaratinguetá-SP x Joinville-SC
11.08.201216h20América-MG x Vitória-BA
11.08.201216h20Goiás-GO x Boa Esporte-MG
11.08.201221h00Paraná-PR x CRB-AL
Rodada 17
14.08.201220h30Criciúma-SC x América-RN
14.08.201220h30Atlético-PR x ASA-AL
14.08.201220h30Guarani-SP x Avaí-SC
14.08.201220h30Grêmio Barueri-SP x Goiás-GO
14.08.201220h30Joinville-SC x Bragantino-SP
14.08.201220h30ABC-RN x América-MG
14.08.201220h30Ipatinga-MG x Paraná-PR
14.08.201220h30Vitória-BA x Guaratinguetá-SP
14.08.201220h30CRB-AL x Ceará-CE
14.08.201220h30Boa Esporte-MG x São Caetano-SP
Rodada 18
17.08.201220h30América-MG x América-RN
17.08.201220h30Guarani-SP x CRB-AL
17.08.201220h30Avaí-SC x Grêmio Barueri-SP
17.08.201220h30Vitória-BA x Joinville-SC
17.08.201220h30Guaratinguetá-SP x Ipatinga-MG
18.08.201216h20ABC-RN x Boa Esporte-MG
18.08.201216h20Bragantino-SP x Ceará-CE
18.08.201216h20Atlético-PR x Criciúma-SC
18.08.201216h20Goiás-GO x São Caetano-SP
18.08.201221h00ASA-AL x Paraná-PR
Rodada 19
21.08.201220h30Criciúma-SC x Avaí-SC
21.08.201220h30Grêmio Barueri-SP x Guaratinguetá-SP
21.08.201220h30Ipatinga-MG x América-MG
24.08.201220h30Ceará-CE x Vitória-BA
24.08.201220h30América-RN x ABC-RN
25.08.201216h20Joinville-SC x Goiás-GO
25.08.201216h20Boa Esporte-MG x Bragantino-SP
25.08.201216h20Paraná-PR x Atlético-PR
25.08.201216h20São Caetano-SP x Guarani-SP
25.08.201221h00CRB-AL x ASA-AL
Rodada 20
28.08.201221h00Atlético-PR x Joinville-SC
28.08.201221h00ABC-RN x Ipatinga-MG
28.08.201221h00Goiás-GO x América-RN
28.08.201221h00Bragantino-SP x CRB-AL
28.08.201221h00América-MG x Ceará-CE
28.08.201221h00ASA-AL x São Caetano-SP
28.08.201221h00Vitória-BA x Grêmio Barueri-SP
28.08.201221h00Avaí-SC x Boa Esporte-MG
28.08.201221h00Guaratinguetá-SP x Criciúma-SC
28.08.201221h00Guarani-SP x Paraná-PR
Rodada 21
01.09.201216h00Ipatinga-MG x Atlético-PR
01.09.201216h00Joinville-SC x ABC-RN
01.09.201216h00América-RN x Vitória-BA
01.09.201216h00São Caetano-SP x Avaí-SC
01.09.201216h00CRB-AL x América-MG
01.09.201216h00Criciúma-SC x Bragantino-SP
01.09.201216h00Grêmio Barueri-SP x ASA-AL
01.09.201216h00Ceará-CE x Guaratinguetá-SP
01.09.201216h00Paraná-PR x Goiás-GO
01.09.201216h00Boa Esporte-MG x Guarani-SP
Rodada 22
04.09.201221h00América-MG x Paraná-PR
04.09.201221h00Guarani-SP x Joinville-SC
04.09.201221h00Bragantino-SP x São Caetano-SP
04.09.201221h00ABC-RN x Grêmio Barueri-SP
04.09.201221h00ASA-AL x Ipatinga-MG
04.09.201221h00Vitória-BA x Criciúma-SC
04.09.201221h00Avaí-SC x América-RN
04.09.201221h00Guaratinguetá-SP x CRB-AL
04.09.201221h00Goiás-GO x Ceará-CE
04.09.201221h00Atlético-PR x Boa Esporte-MG
Rodada 23
08.09.201216h00São Caetano-SP x ABC-RN
08.09.201216h00Paraná-PR x Bragantino-SP
08.09.201216h00Ceará-CE x Guarani-SP
08.09.201216h00Ipatinga-MG x Vitória-BA
08.09.201216h00Joinville-SC x Avaí-SC
08.09.201216h00América-RN x Guaratinguetá-SP
08.09.201216h00Boa Esporte-MG x ASA-AL
08.09.201216h00CRB-AL x Goiás-GO
08.09.201216h00Criciúma-SC x América-MG
08.09.201216h00Grêmio Barueri-SP x Atlético-PR
Rodada 24
11.09.201221h00Goiás-GO x Criciúma-SC
11.09.201221h00Bragantino-SP x América-RN
11.09.201221h00América-MG x São Caetano-SP
11.09.201221h00ASA-AL x Joinville-SC
11.09.201221h00Vitória-BA x Boa Esporte-MG
11.09.201221h00Avaí-SC x Ipatinga-MG
11.09.201221h00Guaratinguetá-SP x Paraná-PR
11.09.201221h00Guarani-SP x Grêmio Barueri-SP
11.09.201221h00Atlético-PR x CRB-AL
11.09.201221h00ABC-RN x Ceará-CE
Rodada 25
15.09.201216h00América-RN x São Caetano-SP
15.09.201216h00Boa Esporte-MG x Ipatinga-MG
15.09.201216h00CRB-AL x ABC-RN
15.09.201216h00Goiás-GO x Atlético-PR
15.09.201216h00Criciúma-SC x ASA-AL
15.09.201216h00Ceará-CE x Joinville-SC
15.09.201216h00Paraná-PR x Grêmio Barueri-SP
15.09.201216h00Guarani-SP x Vitória-BA
15.09.201216h00Guaratinguetá-SP x Bragantino-SP
15.09.201216h00América-MG x Avaí-SC
Rodada 26
22.09.201216h00Joinville-SC x Paraná-PR
22.09.201216h00Grêmio Barueri-SP x Boa Esporte-MG
22.09.201216h00ASA-AL x América-RN
22.09.201216h00Atlético-PR x Ceará-CE
22.09.201216h00São Caetano-SP x CRB-AL
22.09.201216h00Vitória-BA x Goiás-GO
22.09.201216h00Avaí-SC x Guaratinguetá-SP
22.09.201216h00Ipatinga-MG x Criciúma-SC
22.09.201216h00Bragantino-SP x América-MG
22.09.201216h00ABC-RN x Guarani-SP
Rodada 27
22.09.201216h00América-MG x Grêmio Barueri-SP
22.09.201216h00Ceará-CE x Ipatinga-MG
22.09.201216h00CRB-AL x Criciúma-SC
29.09.201216h00Joinville-SC x Boa Esporte-MG
29.09.201216h00Bragantino-SP x Atlético-PR
29.09.201216h00Avaí-SC x Vitória-BA
29.09.201216h00Paraná-PR x São Caetano-SP
29.09.201216h00ABC-RN x ASA-AL
29.09.201216h00Guarani-SP x América-RN
29.09.201216h00Guaratinguetá-SP x Goiás-GO
Rodada 28
06.10.201216h00Criciúma-SC x Ceará-CE
06.10.201216h00Goiás-GO x Bragantino-SP
06.10.201216h00Grêmio Barueri-SP x Joinville-SC
06.10.201216h00Ipatinga-MG x Guarani-SP
06.10.201216h00América-RN x CRB-AL
06.10.201216h00Boa Esporte-MG x Paraná-PR
06.10.201216h00São Caetano-SP x Guaratinguetá-SP
06.10.201216h00Vitória-BA x ABC-RN
06.10.201216h00Atlético-PR x América-MG
06.10.201216h00ASA-AL x Avaí-SC
Rodada 29
13.10.201216h00Guarani-SP x Bragantino-SP
13.10.201216h00Grêmio Barueri-SP x Guaratinguetá-SP
13.10.201216h00América-MG x Goiás-GO
13.10.201216h00Avaí-SC x CRB-AL
13.10.201216h00ASA-AL x Guaratinguetá-SP
13.10.201216h00ABC-RN x Atlético-PR
13.10.201216h00Joinville-SC x São Caetano-SP
13.10.201216h00Paraná-PR x Vitória-BA
13.10.201216h00Boa Esporte-MG x Criciúma-SC
13.10.201216h00Ceará-CE x América-RN
Rodada 30
16.10.201221h50Atlético-PR x Avaí-SC
16.10.201221h50Ipatinga-MG x Joinville-SC
16.10.201221h50Criciúma-SC x ABC-RN
16.10.201221h50Goiás-GO x Guarani-SP
16.10.201221h50Guaratinguetá-SP x América-MG
16.10.201221h50Vitória-BA x ASA-AL
16.10.201221h50América-RN x Paraná-PR
16.10.201221h50CRB-AL x Boa Esporte-MG
16.10.201221h50São Caetano-SP x Ceará-CE
16.10.201221h50Bragantino-SP x Grêmio Barueri-SP
Rodada 31
20.10.201216h00Grêmio Barueri-SP x São Caetano-SP
20.10.201216h00ABC-RN x Bragantino-SP
20.10.201216h00Avaí-SC x Goiás-GO
20.10.201216h00Guarani-SP x América-MG
20.10.201216h00Boa Esporte-MG x Guaratinguetá-SP
20.10.201216h00ASA-AL x Ceará-CE
20.10.201216h00Vitória-BA x Atlético-PR
20.10.201216h00Ipatinga-MG x América-RN
20.10.201216h00Joinville-SC x CRB-AL
20.10.201216h00Paraná-PR x Criciúma-SC
Rodada 32
23.10.201221h50Guaratinguetá-SP x ABC-RN
23.10.201221h50Ceará-CE x Paraná-PR
23.10.201221h50Criciúma-SC x Grêmio Barueri-SP
23.10.201221h50CRB-AL x Vitória-BA
23.10.201221h50Bragantino-SP x Avaí-SC
23.10.201221h50Goiás-GO x ASA-AL
23.10.201221h50América-MG x Boa Esporte-MG
23.10.201221h50São Caetano-SP x Ipatinga-MG
23.10.201221h50América-RN x Joinville-SC
23.10.201221h50Atlético-PR x Guarani-SP
Rodada 33
27.10.201216h00ABC-RN x Goiás-GO
27.10.201216h00Avaí-SC x Paraná-PR
27.10.201216h00Vitória-BA x São Caetano-SP
27.10.201216h00Grêmio Barueri-SP x América-RN
27.10.201216h00Joinville-SC x América-MG
27.10.201216h00Guarani-SP x Criciúma-SC
27.10.201216h00Ipatinga-MG x CRB-AL
27.10.201216h00ASA-AL x Bragantino-SP
27.10.201216h00Atlético-PR x Guaratinguetá-SP
27.10.201216h00Boa Esporte-MG x Ceará-CE
Rodada 34
03.11.201216h00Bragantino-SP x Vitória-BA
03.11.201216h00América-RN x Boa Esporte-MG
03.11.201216h00América-MG x ASA-AL
03.11.201216h00Paraná-PR x ABC-RN
03.11.201216h00Goiás-GO x Ipatinga-MG
03.11.201216h00CRB-AL x Grêmio Barueri-SP
03.11.201216h00São Caetano-SP x Atlético-PR
03.11.201216h00Criciúma-SC x Joinville-SC
03.11.201216h00Ceará-CE x Avaí-SC
03.11.201216h00Guaratinguetá-SP x Guarani-SP
Rodada 35
06.11.201221h50CRB-AL x Paraná-PR
06.11.201221h50Vitória-BA x América-MG
06.11.201221h50Grêmio Barueri-SP x Ceará-CE
06.11.201221h50ABC-RN x Avaí-SC
06.11.201221h50Criciúma-SC x São Caetano-SP
06.11.201221h50Ipatinga-MG x Bragantino-SP
06.11.201221h50Joinville-SC x Guaratinguetá-SP
06.11.201221h50Guarani-SP x ASA-AL
06.11.201221h50Boa Esporte-MG x Goiás-GO
06.11.201221h50Atlético-PR x América-RN
Rodada 36
10.11.201216h00Paraná-PR x Ipatinga-MG
10.11.201216h00Ceará-CE x CRB-AL
10.11.201216h00Avaí-SC x Guarani-SP
10.11.201216h00Bragantino-SP x Joinville-SC
10.11.201216h00Goiás-GO x Grêmio Barueri-SP
10.11.201216h00ASA-AL x Atlético-PR
10.11.201216h00São Caetano-SP x Boa Esporte-MG
10.11.201216h00América-RN x Criciúma-SC
10.11.201216h00América-MG x ABC-RN
10.11.201216h00Guaratinguetá-SP x Vitória-BA
Rodada 37
17.11.201216h00Ceará-CE x Bragantino-SP
17.11.201216h00Grêmio Barueri-SP x Avaí-SC
17.11.201216h00Ipatinga-MG x Guaratinguetá-SP
17.11.201216h00América-RN x América-MG
17.11.201216h00Paraná-PR x ASA-AL
17.11.201216h00São Caetano-SP x Goiás-GO
17.11.201216h00CRB-AL x Guarani-SP
17.11.201216h00Criciúma-SC x Atlético-PR
17.11.201216h00Boa Esporte-MG x ABC-RN
17.11.201216h00Joinville-SC x Vitória-BA
Rodada 38
24.11.201216h00América-MG x Ipatinga-MG
24.11.201216h00ASA-AL x CRB-AL
24.11.201216h00Bragantino-SP x Boa Esporte-MG
24.11.201216h00ABC-RN x América-RN
24.11.201216h00Avaí-SC x Criciúma-SC
24.11.201216h00Guaratinguetá-SP x Grêmio Barueri-SP
24.11.201216h00Goiás-GO x Joinville-SC
24.11.201216h00Atlético-PR x Paraná-PR
24.11.201216h00Vitória-BA x Ceará-CE
24.11.201216h00Guarani-SP x São Caetano-SP


Regulamento

As 20 equipes se enfrentam enre si, todos contra todos em grupo único, com 19 jogos de "ida" e 19 de "volta" or equipe, completando 38 rodadas regulamentares, em pontos corridos. Ao final, a equipe que reunir mais pontos será a campeã; os 4 primeiros colocados ascendem à Série A 2013, e os 4 ultimos colocados serão rebaixados à Série C 2013.

Critérios de desempate, após as 38 rodadas regulamentares: 0) Pontos; 1) Vitórias; 2) saldo de gols; 3) gols pró; 4) confronto direto; 5) menor nº de cartões vermelhos recebidos; 6) menor nº de cartões amarelos recebidos; 7) sorteio (exceto para dois clubes que disputam o título ou lutam contra o rebaixamento - nestes casos, será marcado um jogo extra entre eles, em no máximo 7 dias após a última rodada).

Conheça os cuidados necessários com cada objeto do seu kit manicure

Saúde e Beleza

Alicate, tesoura e lixa precisam ser bem conservados para manter as unhas belas e saudáveis

Fazer as unhas em casa nem sempre significa estar livre de todos os perigos de higiene que o salão oferece. A má conservação dos objetos pessoais pode predispor a proliferação de bactérias. Sem contar que emprestar a lixa a uma amiga e outros gestos corriqueiros também podem trazer micro-organismos para o seu nécessaire. "O uso de material não esterilizado aumenta o risco de contaminações por fungos e bactérias, causando micose e processos inflamatórios nas bordas das unhas", afirma a dermatologista Gabriela Casabona, membro Sociedade Brasileira de Dermatologia. Para prevenir esses problemas, o Minha Vida preparou uma lista com os cuidados que você deve ter com cada item do seu kit unhas.

Alicates
O único procedimento que mata todos os micro-organismos que se alojam nos alicates é a autoclavagem - técnica comum nos salões de beleza que utiliza um aparelho que esteriliza os objetos, o autoclave. Para adaptar esse procedimento ao uso caseiro, a dermatologista Andreia Leverone, também membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, orienta a limpeza com álcool 70 e ferver em seguida. Lavar com água corrente e sabão antes de passar o álcool também é indicado para retirar a sujeira visível, sem se esquecer de enxugar muito bem antes de guardar. Outra dica é usar protetores para as pontas desse e de outros objetos cortantes, que impedem que eles percam o fio e se tornem menos eficientes.

Alicate de unhas - foto: Getty Images


Tesoura de unha
Assim como os outros objetos de metal, a tesourinha deve ser sempre lavada com água e sabão, higienizada com álcool e fervida em água após o uso. Esse cuidado é de extrema importância para qualquer material que seja cortante, já que pode cortar a pele e contaminar o sangue com bactérias, explica a dermatologista Gabriela. Também é melhor guardar esses objetos em um estojo próprio, para eles não perderem o corte.

Tesoura de unhas - foto: Getty Images

Lixa
Quando uma amiga quebra a unha, você se apressa em pegar a lixa na bolsa para emprestar? "Esse simples ato pode causar todo o transtorno de uma micose nas unhas", alerta a dermatologista Andreia. Junto com os restinhos de unha, alguns fungos podem se instalar na lixa, aumentando riscos de contaminação. Além disso, quando você for guardá-la, esses micro-organismos podem passar para outros objetos do seu kit. 

Lixas de unha coloridas - foto: Getty Images

Lixas de pé
Muita gente deixa a lixa de pé ou a pedra-pomes na prateleira do banheiro para aproveitar os benefícios da água quente do banho para o amolecimento da pele. Mas esse tipo de armazenamento é péssimo, já que locais quentes e úmidos são perfeitos para abrigar bactérias, fungos e outros micro-organismos. "O ideal é guardar os objetos todos bem sequinhos em nécessaire ou caixinha longe de luz, umidade e calor excessivo", recomenda a dermatologista Andreia. Respeite também o prazo de validade do produto, que costuma ser industrializado e conter essas informações na embalagem.

Mulher usando lixa de pé - foto: Getty Images

Palitinhos
Opte pelos palitinhos de metal ao invés dos palitinhos de madeira para retirar o excesso de esmalte nas laterais das unhas e até mesmo empurrar a cutícula. "O metal permite a esterilização e elimina as bactérias", conta a dermatologista Andreia. Já os palitinhos de madeira são difíceis de secar e viram a colônia perfeita para elas. 

Palitinho para empurrar cutícula - foto: Getty Images

Esmaltes
De olho na validade: o esmalte pode durar cerca de dois anos, mesmo em uso. O ideal é sempre usá-los enquanto a textura ainda está cremosa para garantir um acabamento mais bonito. O frasco que é aberto várias vezes vai engrossar mais rápido, mas isso não quer dizer que ele está impróprio para o uso. A dermatologista Gabriela também afirma que esse é o único produto do kit manicure que pode ser emprestado sem que haja risco de contaminação.

Esmalte vermelho - foto: Getty Images

Toalha
Paninhos usados para enxugar as pontas dos dedos não devem nunca ser guardados logo após o uso. Elas acumulam restos de pele e de unhas que facilitam a proliferação de bactérias. Sem falar na umidade: prefira usar toalhas descartáveis ou lavar as de tecido, preferencialmente com água quente, logo após o uso. 

Toalha branca usada para fazer as mãos - foto: Getty Images

Hidratante
O melhor hidratante é aquele que vem em bisnagas - atentando-se sempre à data de validade. Os produtos disponíveis em potes com tampas de rosquear fazem com que você coloque a sua mão inteira no pote para pegar o creme. Isso pode levar restos de unha e pele para dentro do recipiente, o que não é nada higiênico.

Hidratante - foto: Getty Images

Como guardar?
Em casa, vale acondicionar os objetos em nécessaire ou caixinha de madeira. "Mas é importante que o recipiente fique seco, limpo e longe de sol e calor, já que esses fatores podem alterar a eficiência do produto e até predispor a proliferação de micro-organismos", orienta a dermatologista Gabriela. 

Kit unhas - foto: Getty Images

domingo, 13 de maio de 2012

Lorena Bueri - Paparazzo



‘Nunca saí com jogador’, diz a Gata do Paulistão no Paparazzo

Lorena Bueri, de 23 anos, é fã do português Cristiano Ronaldo.

Lorena Bueri posa para o Paparazzo (Foto: Robert Schwenck / Paparazzo)

Lorena Bueri, a Gata do Paulistão 2012, em ensaio para o Paparazzo: mineira largou o emprego como secretária para se dedicar à carreira de modelo (Foto: Robert Schwenck / Paparazzo)

Lorena Bueri nunca sonhou em ser modelo, mas quando a oportunidade apareceu, há um ano, não pensou duas vezes. Convidada por um agente, fez sua primeira sessão de fotos e logo venceu concursos de beleza como Miss Taguatinga, Miss Goiás, Miss Mato Grosso do Sul, Miss Beleza Mundial 2011 e o Miss Universo 2011, quando ficou em segundo lugar. Mas foi só no início de 2012, quando ganhou o título de Gata do Paulistão 2012, que ela tomou coragem e largou o emprego que tinha de secretária (abaixo, assinantes conferem entrevista exclusiva).

“Sempre trabalhei muito para ajudar em casa. Estou adorando trabalhar como modelo, mas meu sonho mesmo é ser juíza. Sou muito brava e quero colocar tudo em ordem”, conta ela, que enquanto não começa a estudar Direito aproveita os flashes -depois do Paparazzo, em julho ela estampará a capa da revista "Sexy".

Antes de virar Gata do Paulistão, Lorena tentou entrar para a última edição do "Big Brother Brasil". "Nesta última edição eu cheguei a vir para o Rio (ela é mineira, mas mora em São Paulo) fazer os exames médicos, passei na entrevista e estive na plateia no primeiro dia do programa. Mas não fui chamada. Fiquei muito decepcionada, mas não desisti e já mandei vídeo para a próxima edição. Tenho a personalidade forte e sei que faria a diferença no programa", diz.

Solteira, mas com alguns casinhos em andamento, Lorena garante que não cai na conversa de qualquer um. "Só me relaciono com quem realmente quero, e não estou procurando ninguém sério, até porque eles não querem. No momento, meu foco é o trabalho, não o amor", afirma.

Apesar de dizer que não quer um relacionamento sério agora, o maior sonho de Lorena é se casar. "Sou louca para me casar. Mas não vou ficar neurótica, sou nova ainda", conta morena, de 23 anos.

Confira a entrevista.

Como foi escolhida no concurso Gata do Paulistão?
A diretoria do Bragantino me escolheu através de seleção de fotos e depois eu venci o concurso.

Sempre acompanhou futebol?
 Sim. Sou Bragantino mesmo, e sempre gostei de ir aos estádios.

Já se envolveu com jogador de futebol?
Não, nunca saí com jogador de futebol. Não é pela profissão, não gosto de rotular as pessoas pelo que elas fazem, mas nunca rolou química. Poderia até me apaixonar por um jogador, mas até hoje nem paquerinha aconteceu.

Qual jogador que você acha galã?
O melhor jogador do mundo é o Neymar, mas o galã é o Cristiano Ronaldo.

Está solteira?
Sim, mas não estou procurando um namorado. Estou na fase do "se rolar, rolou".

Lorena Bueri posa para o Paparazzo (Foto: Robert Schwenck / Paparazzo)
Lorena diz que já realizou uma de suas fantasias
sexuais: transar com um policial

 
Qual a sua fantasia sexual?
A maior que tive foi transar com um policial, e já realizei. Agora quero com uma pessoa especial em uma ilha deserta.

Gosta de lingeries e fantasias?
Tenho fetiches com essas fantasias. Me visto de anjinha, diabinha, empregada, oncinha, coelhinha... Adoro e eles ficam loucos. Também acho que uma boa lingerie deixa qualquer mulher poderosa.

Na cama, gosta de dominar ou de ser dominada?
Com certeza de dominar.

Curte as preliminares?
Claro! Adoro os beijos e mão naquilo e aquilo na mão (risos).

Já transou com mais de um homem?
Nunca, e nem faria.

E com mulher?
Também não.
Acha que os homens vão ter fantasia com você após este ensaio?
Ai gente, nem pensei nisso. Mas devem ter né? (risos)

Veja + de Lorena Bueri no link do Paparazzo abaixo

http://ego.globo.com/paparazzo/ensaio/lorena-bueri.html
 

Campeões estaduais fazem a festa no domingão por todo o Brasil

Futebol - Brasil

Mais 13 times levantam as taças neste fim de semana e se juntam a outros quatro que já comemoraram antes. Veja quem já está festejando em 2012

Mais 13 times soltaram o grito de campeão estadual pelo Brasil neste fim de semana e se juntaram aos outros quatro que já fizeram a festa antecipadamente - Luverdense (mato-grossense), Aracruz (capixaba), América-RN (potiguar) e Águia Negra (sul-mato-grossense). Neste domingo, Santos (paulista), Fluminense (carioca), Internacional (gaúcho), Atlético-MG (mineiro), Coritiba (paranaense), Santa Cruz (pernambucano), Bahia (baiano), Ceará (cearense), Goiás (goiano), Campinense (paraibano), Avaí (catarinense), Cametá (paraense) foram campeões em seus estados. Mas a festa começou já no sábado, quando o CRB segurou um empate sem gols com o ASA e conquistou o seu 26º título alagoano - dez anos depois de sua última conquista estadual. A hegemonia local ainda é do CSA, que conta com 37 conquistas.
Durval e Neymar Santos campeão paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Durval e Neymar seguram a taça de campeão
paulista (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Da alegria e da ousadia do Santos, capitaneado pelo craque Neymar, saiu a conquista paulista mais expressiva do clube da era pós-Pelé: um tricampeonato que não acontecia desde o de 1967, 68 e 69, quando o Peixe ainda contava com o Rei do Futebol. É o 20º estadual do time da Vila Belmiro, que já havia vencido por 3 a 0 no Morumbi, e mesmo assim derrotou o Guarani por 4 a 2 no mesmo estádio. É o primeiro título do ano do centenário. O jogo começou intenso e teve quatro gols nos primeiros 16 minutos, quando ficou empatado por 2 a 2. Na etapa final, o Santos fez a vantagem. Neymar e Alan Kardec marcaram dois cada, e Fabinho Souza e Bruno Mendes descontaram para o Bugre, que terminou o Paulistão com uma boa campanha e agora se prepara para disputar a Série B e tentar o retorno à elite do Brasileiro.

Em um domingo chuvoso no Rio, o Fluminense nem precisou usar a vantagem de poder até perder por dois gols de diferença após ter vencido o Botafogo por 4 a 1. Voltou a vencer, desta vez por 1 a 0, com gol de Rafael Moura e levantou a taça pela 31ª vez na história e iniciando uma semana que pode ser ainda mais festiva, já que na quinta-feira vai voltar a enfrentar o Boca Juniors na Bombonera, pelas quartas de final da Libertadores.

O Atlético-MG não quis saber do centenário do América-MG e derrotou o Coelho por 3 a 0, no estádio Independência, conquistando de maneira invicta o seu o 41º título estadual mineiro. A vantagem sobre o arquirrival Cruzeiro voltou a aumentar para cinco - a Raposa foi campeã 36 vezes. Serginho abriru o placar, e Bernard marcou duas vezes.

Internacional, Taça de Campeão (Foto: Alexandro Auler / Agência Estado)
A festa do Internacional, campeão gaúcho
(Foto: Alexandro Auler / Agência Estado)
No Rio Grande do Sul, o Internacional tomou dois sustos: o primeiro, ao ver o Caxias abrir o placar na etapa inicial; depois, ao assistir a Nei perder um pênalti no início do segundo tempo. Mas D'Alessandro entrou no intervalo e comandou a virada colorada por 2 a 1, com gols de Sandro Silva e Leandro Damião. Uma conquista que ameniza um pouco a eliminação do meio de semana na Libertadores, e aumenta a vantagem de título estaduais sobre o rival Grêmio (41 a 36).

No Paraense, a emoção ficou por conta dos minutos finais para dar um título inédito ao Cametá Sport Club, que fez a imensa torcida do Remo chorar no Mangueirão ao empatar por 2 a 2 aos 44 minutos do segundo tempo. Precisando vencer por dois gols de diferença, o time da capital conseguiu abrir 2 a 0 na etapa final. Mas aos 40, o time que é conhecido como "Mapará" - espécie de peixe da região - empatou e ainda igualou o placar a um minuto de esgotar o tempo regulamentar. O Cametá ainda fica com a vaga para a Série D deste ano, deixando o Remo fora das competições.

A festa pelo Nordeste

Bahia, Taça de Campeão (Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)Bahia com a taça de campeão baiano
(Foto: Angelo Pontes / Agência Estado)
O Bahia não ganhou um título inédito, mas a conquista diante do arquirrival Vitória depois de um empate tenso por 3 a 3, no Pituaçu, foi comemorada da mesma forma: há dez anos o Tricolor baiano não levava o estadual, encerrando o mais longo jejum de sua história. De quebra, chegou ao seu 44º troféu baiano, aumentando a distância sobre o Leão (36).

O Ceará fez a festa, mas só fora de campo. Depois de empatar por 1 a 1 com o Fortaleza, no Presidente Vargas, o Vozão levou o seu 41º título cearense e ao mesmo tempo impediu o Tricolor de igualar o número de conquistas estaduais. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Alvinegro, que havia empatado sem gols no primeiro duelo, jogou por empate em pontos e saldo de gols. Após o apito final, os jogadores comemoraram com a torcida, mas logo desceram para os vestiários, sem levar a taça, nem fazer volta olímpica. Um dia antes do jogo, a diretoria alvinegra enviou carta-protesto à Federação, acusando a entidade de favorecer o Fortaleza em suas decisões administrativas.

Jogando dentro da Ilha do Retiro, o Santa Cruz deu uma de penetra e estragou a festa do aniversariante do dia. O time coral derrotou o Sport por 3 a 2 e comemorou o bicampeonato pernambucano, feito que não realizava desde o de 1986 e 87. O detalhe é que antes da derrota para o Tricolor, o Leão não havia perdido nenhum clássico no estadual.

Na Paraíba, a taça foi do Campinense, que fez a festa em casa e goleou o Sousa por 4 a 0, na quarta partida seguida que os dois times se enfrentaram (duas pela final da segunda fase e duas pelas finais). Foi o 18º título estadual da Raposa, que se distancia do rival Treze (15) e tenta chegar perto do Botafogo-PB (25), que não vence desde 2003.

Emoção nos pênaltis
Jogadores do Coritiba levantam a taça de campeão paranaense (Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)
Tcheco comanda a festa de campeão do Coxa
(Foto: Gabriel Hamilko/Globoesporte.com)
A decisão no Paranaense foi a mais disputada. Depois de um empate por 2 a 2 na semana passada, na Vila Capanema, e de um 0 a 0 neste domingo, no Couto Preira, os dois times, que venceram um turno cada, tiveram que disputar a taça nas cobranças de penalidados. Guerrón foi o vilão da famosa "loteria dos pênaltis" e bateu fraco para a defesa do goleiro Vanderlei. O Coxa acertou todas e venceu por 5 a 4, garantindo a 36ª conquista contra 22 do rival rubro-negro. Mas os dois times ainda brigam para se reencontrar na Copa do Brasil: se vencerem seus adversários pelo caminho, ambos podem fazer uma inédita final paranaense por uma vaga na Libertadores.

O maior campeão de Goiás voltou a comemorar neste domingo. O Verdão desta vez desbancou o Atlético-GO, que nos últimos anos tomou o lugar do estado dentro da elite do futebol brasileiro. Com o empate por 1 a 1 (primeiro jogo foi 2 a 2), o time esmeraldino comemorou o seu 23º título. O Vila Nova tem 15, contra 14 do Goiânia e 12 do Dragão.

Em Santa Catarina, a festa não foi do time que venceu os dois turnos. Apesar de o Figueirense ter conseguido a façanha, o regulamento exigia semifinais e finais. O Avaí, um dos três times classificados pelo índice técnico, venceu os dois jogos da decisão e foi o campeão de 2012. Após vencer na Ressacada por 3 a 0, voltou a ganhar no Orlando Scarpelli por 2 a 1, neste domingo, e chegou ao 16º título estadual, voltando a ultrapassar o rival em número de conquistas - o Figueira segue com 15.

Bahia acaba com o jejum e leva o título do Baianão depois de 11 anos

Futebol - Campeonato Baiano

Jogo eletrizante acabou empatado por 3 a 3 e, graças a vantagem conseguida durante a primeira fase, título ficou no Fazendão

Nesta tarde, em Pituaçu, a máxima é válida: o Bahia empatou por 3 a 3 com um aguerrido Vitória em um dos Ba-Vis mais emocionantes da história e chegou ao título baiano, mas quem ganhou mesmo foi o torcedor, que teve o privilégio de assistir a um jogaço de futebol. Para alcançar seu primeiro título em 11 anos, o Bahia virou o jogo ainda no primeiro tempo, e teve de buscar o empate depois do intervalo, quando viu o Leão virar o jogo.
 

Clique aqui e confira uma galeria de fotos especiais do clássico decisivo do Baianão

Os heróis que marcaram para o Tricolor foram Fahel, Gabriel e Diones - todos com alguma colaboração do goleiro Douglas. No Vitória, nem os dois gols de Neto Baiano e o outro tento, marcado por Dinei, foram suficientes. Afinal, se Douglas falhou de um lado, Marcelo Lomba foi praticamente impecável do outro.


Na campanha do título estadual, a equipe treinada por Falcão teve campanha exemplar: além de ter o melhor ataque do campeonato, com 67 gols marcados - o segundo melhor do Brasil, perdendo apenas para o Santos -, o Tricolor teve ótimo aproveitamento. Em 24 jogos, foram 15 vitórias, seis empates e três derrotas. Mas agora os números pouco importam. É hora de comemorar.

O jogo

O primeiro tempo do Ba-Vi começou de forma eletrizante. Precisando de apenas um gol para tirar a vantagem do empate do Bahia, o Vitória foi paa cima e conseguiu seu gol logo no primeiro ataque. Aos 4 minutos, Neto Baiano aproveitou cruzamento vindo da direita e subiu mais que Rafael Donato, abrindo o placar. Só que, logo aos 7 minutos, o Bahia empatou com jogada parecida: Gabriel mandou bola na área, e a bola sobrou para Fahel, desmarcado. O volante não chutou bem, mas contou com uma falha de Douglas para empatar o jogo.


A partida continuou frenética. Aos 12 e aos 16, o Vitória teve duas grandes chances de fazer o segundo. Primeiro, em rebote do escanteio, Tartá soltou a bomba por cima do gol do Bahia, depois, em outro lance oriundo de escanteio, Neto Baiano mandou de direita e Titi desviou providencialmente - a bola ainda tocou na trave.

Após 10 minutos de ritmo mais baixo, o Bahia teve grande chance: Lulinha tentou de letra, mas a bola tocou na trave. Apenas três minutos depois, o mesmo Lulinha teve uma chance incrível: saiu sozinho na cara de Douglas, mas retardou o chute e não cortou o goleiro com qualidade. Sem ângulo, acabou batendo para fora e desperdiçando a melhor oportunidade do jogo.

Quando o jogo já se encaminhava para o intervalo, porém, o Tricolor virou em Pituaçu. Em cobrança de falta marota, Gabriel levantou para a área, mas Douglas saiu muito mal, esbarrou em companheiros e adversários, errando o soco na bola. Aí, apenas viu a pelota morrer devagarinho no fundo da rede. Os jogadores do Leão reclamaram muito de falta no lance, mas Wilson Luiz Seneme foi bem em não assinalar nada.

O segundo tempo começou tal qual o primeiro. Com menos de um minuto, Souza acertou uma bola na trave, após uma bela jogada de Madson. Após quase sofrer o terceiro, o Leão cresceu no jogo e, aos 7 minutos, conseguiu um pênalti, quando Seneme viu bem o puxão de Diones em Wellington Saci. Na cobrança, Neto Baiano foi frio e fez seu 27º gol no Baianão, igualando marca história de Cláudio Adão, que em 1986 fez o mesmo número de gols pelo Bahia.

Quando o relógio apontava 10 minutos do segundo tempo, a partida teve seu ápice de emoções. Primeiro, Douglas evitou o terceiro do Bahia com uma defesaça, pegando cabeçada de Rafael Donato muito angulada e direcionada para baixo. Na sequência, o Vitória puxou contra-ataque fulminante e marcou o terceiro, quando Pedro Ken segurou o lance e apenas ajeitou para a chegada de Dinei, substituto de Marquinhos para a segunda etapa.

Perdendo o jogo, o Bahia foi para cima, após a substituição de Fahel por Morais, aos 17 minutos. O Vitória, que já havia perdido Romário por lesão, na primeira etapa, acabou perdendo Neto Baiano aos 24 - Geovanni o substituiu. Sem referência de área para segurar a bola, o Leão perdeu jogo e viu o Bahia pressionar muito.

Aos 26, a pressão tricolor deu resultado: após cobrança de falta, Douglas não conseguiu segurar cabeçada de Titi e, no rebote, Diones colocou para as redes de qualquer jeito, coroando a ótima partida dos volantes do Bahia. Com a vantagem, o Bahia quase fez o quarto, mas Victor Ramos tirou o doce da boca de Souza.


O Vitória tentou uma última pressão, mas Marcelo Lomba foi fenomenal. No espaço de apenas um minuto, o goleiro fez três defesas importantíssimas, negando gols a Pedro Ken (duas vezes) e Rodrigo Mancha. A partida, que já estava nervosa desde a expulsão de Falcão, aos 31 minutos, ainda ganhou mais confusões e cinco expulsos: dentro de campo, Uelliton e Vander se agrediram e acabaram levando o vermelho. Souza ainda agrediu Gabriel e provocou confusão no banco de reservas, onde Omar e Neto Baiano também levaram cartão. Tudo para dar ainda mais drama à conquista tricolor, encerrando 11 anos de jejum.

Bahia 3x3 Vitória - Final do Campeonato Baiano 2012

Data 13/05/2012 (domingo), às 16h
Local: estádio de Pituaçu, em Salvador
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/MG), auxiliado por Márcio Eustáquio (Fifa/MG) e Rodrigo Pereira (Fifa/RJ)

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel (Morais), Diones, Hélder, Gabriel (Vander) e Lulinha; Souza. Técnico - Falcão.

Vitória: Douglas; Romário (Gabriel Paulista), Victor Ramos, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marquinhos (Dinei) e Neto Baiano (Geovanni). Técnico - Ricardo Silva

Em jogo emocionante, Santa Cruz é bicampeão na Ilha do Retiro

Futebol´- Campeonato Pernambucano



Com gols de Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique, equipe coral bateu o Leão e levantou a taça na casa do adversário


Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
 
Não faltaram elementos para enaltecer a maiúscula vitória do Santa Cruz na final da edição 2012 do Pernambucano. No dia do aniversário Sport e jogando na casa do adversário, os tricolores tinham a difícil missão de reverter a vantagem leonina. E assim o fizeram. Vinte e cinco anos depois, os tricolores alcançaram o bicampeonato. Novamente sobre o maior rival.

O clássico começou bem antes de a bola rolar. Depois de realizar treinos secretos, o técnico Zé Teodoro continuou fazendo do mistério uma arma secreta. Os tricolores divulgaram uma escalação idêntica a do primeiro jogo, mas pouco depois, descobriu-se que o lateral Diogo sequer figuraria no banco de reservas. Precisando da vitória, o comandante coral resolveu armar sua equipe num 4-3-3, com Branquinho completando o setor ofensivo e Memo atuando na direita.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Sport desperdiçou uma chance claríssima. Depois de bola recuperada no meio de campo, Diogo Oliveira deu um belo lançamento para Jheimy, que ganhou da marcação e entrou cara a cara com Tiago Cardoso, mas finalizou por cima da meta. A resposta foi imediata. No lance seguinte, Branquinho achou Chicão livre na entrada da grande área. O volante ajeitou e bateu forte de perna esquerda, obrigando Magrão a espalmar para escanteio.

O jogo continuou aberto. Apesar da vantagem, o Sport não se limitava a marcar, buscando o campo ofensivo principalmente pelas laterais. E desta maneira, cedia alguns espaços para que os tricolores se lançassem em jogadas develocidade. E antes dos dez minutos, os adversários tiveram outras boas oportunidades de abrir o placar. Pelo lado coral, Branquinho demorou para finalizar e acabou desarmado. Pelos rubro-negros, Edcarlos e Jheimy falharam na tentativa de aproveitar a falha de Tiago Cardoso em falta cobrada por Marcelinho.

Estava claro que o placar não permaneceria inalterado por muito tempo. Aos 12, Caça-Rato lançou Branquinho, que invadiu a grande área pela direita e tocou na saída de Magrão. Mas os tricolores sequer tiveram tempo de comemorar a reversão da vantagem. Após a cobrança do meio de campo, Moacir foi lançado, entrou na área coral e bateu rasteiro de esquerda, contando ainda com nova falha de Tiago Cardoso.

O gol parece ter abalado a confiança coral. Por sua vez, os rubro-negros passaram a atacar com mais agressividade. Aos 21, o ataque leonino trabalhou bem com passes curtos. Livre, Rivaldo teve tempo de dominar e arriscou de fora da área. Traído pelo desvio da bola, Tiago Cardoso precisou se esticar para mandar a bola pela linha de fundo. Os tricolores conseguiram equilibrar as ações novamente por volta dos 30 minutos, passando a valorizar um pouco mais a posse de bola. E aos 39, Dênis Marques mostrou o motivo pelo qual é tão temido pelas defesas rivais. O centroavante recebeu a bola na cabeça da grande área, girou sobre o marcador e de lá mesmo, mandou rasteiro, com muita categoria, no canto esquerdo de Magrão. No intervalo, a vantagem era tricolor.

Na tentativa de reverter o cenário, Mazola promoveu uma alteração em seu setor ofensivo, substituindo Jheimy por Marquinhos Gabriel, que passou a atuar como ala esquerdo, trazendo Rivaldo de volta para o meio de campo. E logo aos cinco minutos, ficou muito claro que o título ainda não tinha um dono. Em jogada que começou na esquerda, a bola foi parar no pé de Moacir, que soltou uma bomba de fora da área, acertando o travessão coral. Em seguida, foi a vez de Marquinhso Gabriel ser lançado em condições de finalizar. Com um toque sutil, ele tirou tinta do travessão adversário. Aos 15 minutos, Zé Teodoro já mudara radicalmente a proposta de seu time. Com Luciano Henrique na vaga de Natan, Sandro Manoel no lugar de Branquinho, e Leandro Souza no posto de Anderson Pedra, a ordem era valorizar a posse de bola e fortalecer a marcação.

Enquanto os tricolores esfriavam o jogo cada vez que a bola estava parada, Mazola partiu para o tudo ou nada. Prova disso foi a entrada do atacante Ruan no lugar do zagueiro Montoya. A esta altura, enxergar qualquer traço de esquema tático era praticamente impossível. Entre os rubro-negros, os defensores participavam das jogadas de ataque e entre os tricolores, seus atacantes viraram zagueiros. Aos 30 coube a um ex-rubro-negro, acertar um golpe duríssimo no Leão. Aproveitando uma furada de Diogo Oliveira, Luciano Henrique entrou cara a cara com Magrão, driblou o goleiro adversário e tocou para o fundo do gol.

Quando boa parte da torcida leonina já não acreditava mais no título, dois zagueiro reacenderam a chama da esperança. Vendo a muralha armada na intermediária coral, Ailson arriscou de muito longe. No rebote de Tiago Cardoso, Edcarlos diminuiu e pôs fogo no jogo. Até aos 50 minutos, o Santa Cruz soube se defender de maneira heroica e só, então, a torcida coral ousou soltar o grito de bicampeão.

Ficha do jogo

Sport 2

Magrão; Bruno Aguiar (Montoya) (Ruan), Ailson e Edcarlos; Moacir, Hamilton, Diogo Oliveira e Rivaldo; Marcelinho Paraíba; Jheimy (Marquinhos Gabriel) e Jael.
Técnico: Mazola Júnior.

Santa Cruz 3Tiago Cardoso; Memo, Vágner, William e Renatinho; Anderson Pedra (Leandro Souza), Chicão e Natan (Luciano Henrique); Branquinho (Sandro Manoel), Flávio Caça-Rato e Dênis Marques.
Técnico: Zé Teodoro.

Local: Ilha do Retiro, no Recife. Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Pedro Wanderley e Clóvis Amaral. Gols: Moacir e Edcarlos (S); Branquinho, Dênis Marques e Luciano Henrique (SC). Cartões amarelos: Marcelinho Paraíba, Montoya, Tiaguinho (S); Memo, Chicão, Natan, Leandro Souza (SC). Público: 31.998. Renda: R$ 556.635,00.