quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

América lidera e mantém os 100%

Futebol - RN




O América segue sendo o único time com 100% de aproveitamento no campeonato potiguar. A nova vítima foi o Alecrim, que não conseguiu segurar o Alvirrubro e foi derrotado por 1x0, com gol marcado pelo meio-campo Tiago Lima, aos 11 minutos do segundo tempo, ontem a noite no Machadão, jogo válido pela quarta rodada do Estadual. Esse foi o terceiro gol do jogador americano em sua terceira partida pelo time. Com o resultado, o rubro chegou aos 12 pontos, com quatro vitórias seguidas e se isolou na liderança, seguido pelo Santa Cruz, em segundo e ABC, próximo adversário, no clássico de domingo, em terceiro lugar.
A partida foi marcada pelo excesso de faltas de ambos os times. Ao todo, o árbitro do jogo, Antônio Márcio da Silva Rosário, distribuiu 11 cartões amarelos e ainda teve que expulsar o técnico do América, Dado Cavalcanti, nos acréscimos da etapa final, depois de ser envolver em uma confusão com o meio-campo do Alecrim, Caíco. Com isso, o comandante americano vai desfalcar sua equipe no confronto diante do ABC.
A partida começou com as duas equipes procurando atacar, mas não conseguiam furar os bloqueios que os técnicos montaram nas suas defesas. O primeiro chute a gol do clássico foi dado pelo América, apenas aos 34 minutos do primeiro tempo. O meio-campo Washington fez grande jogada na entrada da área e tocou para o atacante Charles, que entrou livre na área e chutou forte, para a boa defesa do goleiro Dida,
Na volta do intervalo, as equipes voltaram sem substituições, mas o Alecrim entrou em campo decidido a vencer a partida. Antes dos três minutos, o atacante Fabinho, do Alviverde, perdeu duas boas oportunidades. Em uma delas, driblou a zaga americana e chutou forte, assustando Tutti. O América respondeu quase que imediatamente. Primeiro com o zagueiro Robson, que entrou livre e tocou na saída de Dida. A zaga do Alecrim tirou em cima da linha.
Em seguida, o gol. Washington fez jogada pela esquerda e cruzou na medida para Tiago Lima desviar de cabeça e marcar o único gol do clássico. Esperando o tempo passar, o América apenas administrava o resultado, enquanto o Alecrim buscava o gol de empate, mas sem sucesso. Já no final, o meio-campo Caíco foi bater um lateral, o técnico do América jogou a bola para longe, o que gerou uma confusão, culminando com a expulsão do técnico americano.


Santa Cruz assume a vice-liderança


Jogando em casa, no estádio Iberezão, o Santa Cruz manteve a boa fase ao vencer o Baraúnas por 1 a 0. O gol foi marcado por Didi Potiguar. O Tricolor do Inharé, que havia derrotado o ABC, em pleno Frasqueirão, pelo mesmo marcador, vai a 10 pontos e passa a ocupar a segunda colocação no Campeonato Estadual.
Coma derrota, o time mossoroense segue em crise e o treinador Edinho Cardoso pode ser demitido nas próximas horas. O Baraúnas, com a derrota, segue com apenas um ponto na competição. No estádio Nogueirão, empate na partida entre o Potiguar de Mossoró e o Centenário de Pau dos Ferros em 1 a 1.Oldair abriu o placar para o time da casa e parecia que o Alvirrubro iria conseguir a primeira vitória no certame. No entanto, Cleberson empatou para os visistantes. Ambas as equipes atingem o segundo ponto ganho no torneio estadual.


Assu


Na partida do estádio Dinarte Mariz, em Caicó, o ASSU conseguiu afastar a ameça de se transformar no pior time do País nesse início de temporada. O time que ainda não tinha nenhum ponto e zero gols marcados venceu o Corinthians por 1 a 0.
De acordo com o jornal O Globo, até a rodada de ontem o time assuense com 0% de aproveitamento perdia até para o América-PE – que estava com 1 ponto em 9 jogos – 3,7% de aproveitamento.


Fonte:Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário