segunda-feira, 27 de junho de 2011

Myrian Rios faz comentários homossexuais e cria polêmica

Lei da homofobia


RIO DE JANEIRO - A ex-atriz e deputada estadual Myrian Rios voltou a ser notícia, mas de forma polêmica. Em um vídeo publicado na internet, durante uma sessão no plenário da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), ela faz comentários sobre a homossexualidade e chega a relacioná-la com a pedofilia.




 
“Não sou preconceituosa e não discrimino. Só que eu tenho que ter o direito de não querer um homossexual como meu empregado, eventualmente. Por exemplo, digamos que eu tenha duas meninas em casa e a minha babá é lésbica. Se a minha orientação sexual for contrária e eu quiser demiti-la, eu não posso. O direito que a babá tem de querer ser lésbica é o mesmo que eu tenho de não querer ela na minha casa. São os mesmos direitos. Eu vou ter que manter a babá em casa e sabe Deus até se ela não vai cometer pedofilia contra elas, e eu não vou poder fazer nada”, afirmou.


“Se eu contrato um motorista homossexual, e ele tentar, de uma maneira ou outra, bolinar meu filho, eu não posso demiti-lo. Eu quero a lei para demitir sim, para mostrar que minha orientação sexual é outra”, completou.


“Eu queria que meus filhos crescessem pensando em namorar uma menina para perpetuar a espécie”, comentou Myrian Rios, que é católica, sendo contra a PEC 23/2007, projeto que propõe acrescentar a orientação sexual em meio às formas de discriminação da Constituição do Estado do Rio de Janeiro.

Um comentário:

  1. O Ministério Público da Comarca de Canguaretama, vem instaurando inquérito civil público para fins de apuração da legalidade de alguns atos praticados pela atual gestão e, sobretudo fiscalizar a prestação de serviços públicos básicos que apresentam certa precariedade no município, um dos objetos de investigação abrange denuncias contra o Patrimônio Público, cuja PORTARIA N°. 39/2011, publicada em 16 de maio de 2011, visa esclarecer alguns pontos em relação à legalidade de contratação do aluguel de veículos de passeio às Secretarias do Município, supostamente pertencentes a funcionários do próprio município, locados a preços fora do padrão normal de mercado, com ajuda de custo para o combustível.
    Mas as investigações não param por aí, de acordo com as PORTARIAS Nº 40/2011 e Nº 41/2011, também foram abertos inquéritos civis para fins de apurar deficiências na merenda escolar de Canguaretama. Composição do CAE, Conselho de Alimentação Escolar, bem como a ausência de prestação de contas entre os anos de 2009 a 2010. O MP também investiga a legalidade da locação de imóveis que sediam Secretarias no Município, supostamente pertencentes a funcionários do próprio município.
    E o cerco continua se fechando, conforme foi publicado em postagens anteriores, o Ministério Público de nossa comarca, no uso de suas atribuições legalmente constituídas também está de olho na aplicação dos recursos públicos de nossa cidade. O Canguaretama em Chamas aguarda ansiosamente o resultado de tais procedimentos

    ResponderExcluir