sábado, 4 de junho de 2011

PDT faz convenção para instalar diretório em Natal

Politica - Natal,RN


Com vistas às eleições municipais de 2012, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou hoje (4) pela manhã, uma convenção para instalação do diretório da legenda em Natal. No encontro, foi escolhida integrantes do novo diretório que tem como presidente o advogado Ricardo Pinto, e vice-presidente o médico Adelmaro Cavalcante. O presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo Alves, afirmou que esta é uma nova fase, com perspectiva de ampla expansão.




Na convenção, estiveram presentes lideranças políticas de outros partidos. O vereador George Câmara (PC do B) parabenizou Ricardo Pinto pela eleição como presidente e reafirmou a abertura ao diálogo para uma possível aliança entre as legendas. "Há partidos mais próximos do nosso como o PSB, do ponto de vista programático. Além do PC do B, do PT e até mesmo uma parte do PMDB tem trabalhado conosco", destacou Ricardo Pinto.



Antes da instalação do diretório, o partido era representado por uma comissão provisória que serviu de alicerce para a escolha da presidência. O partido tem como objetivo, nesta nova fase, ampliar a participação na sociedade inserindo representantes entre os jovens, mulheres, sindicatos, bairros e universidades. O empresário Kleber Fernandes, representante do PDT jovem, destacou que este é um momento de transformações e que o futuro de Natal passa pelas mãos de quem faz o partido.


Adelmaro Cavalcante, que foi secretário estadual de Saúde na gestão da ex-governadora Wilma de Faria e candidato a vice-prefeito de Natal na chapa de Fátima Bezerra, destacou que o diálogo e as decisões tomadas coletivamente são um dos grandes diferenciais do PDT na atualidade. Lideranças políticas, como o deputado estadual Agnelo Alves, o advogado e representante do PSDC, Joanilson de Paula Rego, estiveram presentes no evento.


A candidatura de Carlos Eduardo Alves foi comentada pelo presidente do diretório Ricardo Pinto. "Hoje o perfil de candidato que Natal precisa para concorrer é o de Carlos Eduardo. Ele é experiente, competente e tem apoio popular", destacou. Os políticos e empresários presentes na convenção fizeram duras críticas à administração do Partido Verde em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário