quarta-feira, 13 de julho de 2011

Operação da PRF prende 16 em cidades do RN

Segurança - RN


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR



A Polícia Rodoviária Federal realizou entre os dias 09 e 12 de julho uma operação voltada para o combate às fraudes veiculares, nas proximidades das cidades de Santa Cruz, Elói de Souza (BR 226) e Touros (BR 101 Norte . Em quatro dias de operação, foram presas 16 pessoas, das quais dez estavam envolvidas com os crimes de receptação, adulteração de elementos identificadores de veículos e seus documentos, além de uso de placas frias.


Equipes do Núcleo de Operações Especiais – NOEtreinadas em técnicas de identificação de fraudes veiculares percorreram as cidades do interior do Rio Grande do Norte, resultando na recuperação de dez motocicletas que haviam sido roubadas ou furtadas, a maioria delas com adulterações dos elementos identificadores. Os veículos e seus condutores foram entregues às delegacias das respectivas localidades onde se deram as prisões.


Durante as ações, atuando no combate a outros crimes que comprometem a segurança de usuários das rodovias, foram detidas ainda seis pessoas por crimes de trânsito, sendo cinco condutores não habilitados e uma pessoa por entregar a direção de veículo a condutor não habilitado.


"A PRF tem dado atenção ao crime de roubo de veículos empregando policiais especialistas na identificação das diversas fraudes veiculares. Nos últimos quatro anos, 359 veículos foram recuperados e 126 pessoas envolvidas foram presas. No ano de 2011 já são 56 os veículos recuperados com 25 pessoas detidas. O trabalho também faz parte da fiscalização cotidiana da PRF", explica a assessoria do órgão.


"Diante das ações da PRF no combate a este crime, faz-se necessário que compradores de veículos estejam atentos aos valores de mercado, suspeitando deofertas irrecusáveis e buscando informações nos órgãos de trânsito quanto à autenticidade da documentação do veículo, procedência e idoneidade do vendedor. O mercado negro de veículos e peças automotivas fomenta a violência dos assaltos nos centros urbanos", encerrou a nota da PRF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário