sábado, 6 de agosto de 2011

PT silencia sobre aproximação entre Carlos Eduardo e Robinson Faria

Politica - Natal - RN


Perguntado se aliança entre pedetista e vice da gestão do DEM afastaria PT, dirigente petista diz que "a gente só se distancia de quem está próximo".


 
“A gente só se distancia de quem estamos próximos”. Essa foi a resposta, em tom enigmático, dada pelo presidente estadual do PT e vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, quando perguntado se a possível aliança entre o PDT do ex-prefeito Carlos Eduardo e o PSD do vice-governador Robinson Faria poderia afastar petistas e pedetistas nas eleições de 2012 em Natal.


Eraldo disse que o partido ainda “não avaliou esse cenário”, mas ponderou que as legendas têm “liberdade para discutir suas alianças com quem quiser”. Ele reiterou que possíveis alianças visando o segundo turno em Natal “ainda não estão na ordem do dia do PT”.


“A única discussão no PT é a candidatura a prefeito do deputado estadual Fernando Mineiro. Hoje, cem por cento da militância petista quer a candidatura própria. Estamos trabalhando nisso incansavelmente. Conversas sobre alianças vão acontecer na hora certa”, declarou.


O dirigente petista disse respeitar “qualquer movimento de aliado ou possível aliado” do PT e, em sua visão, afirmou que não há “nenhuma novidade” na aproximação entre Carlos Eduardo e Robinson Faria, integrante do governo do DEM no Rio Grande do Norte.


“A base aliada [da presidenta Dilma Rousseff no RN] é assim. [O senador licenciado e ministro da Previdência] Garibaldi Filho apoiou [a governadora] Rosalba Ciarlini [DEM]. Não tem muita novidade [na aliança entre Carlos e Robinson]”, comentou.



Todos os direitos reservados ao NOMINUTO.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário