quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Novo relator da CEI dos Contratos será definido na segunda-feira

Politica - CEI dos Contratos


A presidente da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga os contratos firmados pela Prefeitura do Natal, vereadora Júlia Arruda (PSB), foi surpreendida com a decisão anunciada hoje (26) pelo relator da CEI, vereador Júlio Protásio (PSB), de renunciar ao posto na comissão. O substituto será definido após reunião de todos os membros da comissão, na segunda-feira (30).

Elogiando o trabalho de Júlio Protásio na CEI dos Contratos, Júlia Arruda informou que não esperava a saída do relator. Apesar disso, a presidente da CEI informou que o agora ex-relator vai apresentar aos membros da comissão, na segunda-feira, um pré-relatório que já está finalizado, onde todos os pontos encontrados na investigação foram explanados pelo parlamentar, focando principalmente em contratos de locação de imóveis por parte da Prefeitura do Natal. Somente após a apresentação, de acordo com Júlia Arruda, os parlamentares discutirão quem será o responsável pelo relatório final.

"Eu lamento que o vereador tenha tomado essa postura, a decisão, uma vez que ele vinha fazendo um trabalho sério e muito bom na CEI. A decisão (sobre quem será o novo relator) será compartilha com os membros da CEI", explicou a presidente da CEI.

Além de Júlia Arruda e Júlio Protásio, a CEI dos Contratos teve o trabalho de investigação contando com a presença dos vereadores Adenúbio Melo (PSB), Bispo Francisco de Assis (PSB) e Sargento Regina (PDT).

Júlio Protásio renunciou ao posto de relator da CEI dos Contratos devido a críticas que estaria recebendo através da imprensa devido à sua condição de condenado por recebimento de propina durante a apreciação do Plano Diretor de Natal em 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário