sábado, 10 de março de 2012

Carlos Eduardo critica modo de divulgação de pesquisas

Politica - Eleições 2012 - Natal

Ex-prefeito diz que em anúncio de pesquisa está sendo priorizada a informação de que mais da metade da população não definiu voto.

Mesmo estando à frente na disputa eleitoral pela sucessão na Prefeitura do Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) está insatisfeito com o modo como as pesquisas vêm sendo divulgadas.

Até aqui, os institutos que mensuram a sucessão eleitoral da capital tem indicado que pelo menos 65% dos eleitores não decidiram seu voto. “Vejo sempre a [pesquisa] estimulada em destaque. Na reta final é que muitos eleitores cristalizam as intenções de votos. Mas aqui estão valorizando a espontânea”, criticou o pedetista em entrevista ao Jornal 96.

“Estão capciosamente tentando fazer com passe essa impressão. A maioria do povo de Natal não cai nessa, e está vendo com clareza e nitidez o que está acontecendo. No resto do país não é assim [que se divulga pesquisa]”, continuou o filho de Agnelo Alves.


Desde o final das eleições de 2010 que Carlos Eduardo Alves vem liderando todos os levantamentos estimulados. Com média de intenção de votos acima de 40%.

Alianças


Em que pese a margem de diferença que abriu sobre os demais oponentes (de acordo com os levantamentos estimulados, o ex-prefeito pode vencer em primeiro turno), Carlos Eduardo está só. Ele está ciente disso, mas lembra que os demais também estão.

“Wilma, Mineiro e Hermano também estão sós. Os partidos estão conversando, dialogando. Aqui e acolá uma conversa avança e depois retrocede”, disse Alves, que também comentou o cortejo que as legendas têm demonstrado ao PSD: “Não há nada fechado. Estamos conversando com ele, assim como com outras legendas”.

Alves voltou a defender união das candidaturas de oposição para derrotar as administrações de Micarla de Sousa (PV) e Rosalba Ciarlini (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário