domingo, 24 de junho de 2012

Direção nacional do PV recomendou retirada de Micarla

Politica - Natal,RN


O presidente do PV, José Luiz Penna, comunicou dias atrás a correligionários locais que a cúpula partidária não endossaria a candidatura da prefeita.


Uma série de fatores concorreu para que a prefeita Micarla de Sousa (PV) desistisse de disputar sua reeleição. Índices altíssimos de desaprovação popular à sua administração e de rejeição à sua candidatura, além da resistência de familiares à participação dela em uma campanha eleitoral com tantas adversidades são os motivos mais conhecidos para a renúncia de Micarla ao projeto reeleitoral.

Um outro elemento, no entanto, contribuiu para que a prefeita ficasse de fora de sua sucessão: a falta de respaldo da direção nacional do seu próprio partido.

O presidente nacional do PV, José Luiz Penna, comunicou dias atrás a correligionários locais que a cúpula partidária não endossaria a candidatura de Micarla de Sousa à sua própria reeleição.

Segundo uma fonte do Nominuto, o dirigente alegou que queria evitar que o desgaste político-administrativo de Micarla “contaminasse” a imagem do PV no resto do país.

Como única representante do partido no comando de uma prefeitura de capital, argumentou Penna, Micarla não seria uma boa referência para outras campanhas do PV pelo país.

Não chegou a ser um veto, mas uma recomendação partidária para que a prefeita pevista não levasse adiante o projeto de reeleição.

Luiz Penna: "Não há condições de Micarla ser candidata".
Uma das ocasiões em que José Luiz Penna externou esse posicionamento foi em reunião com o senador Paulo Davim, na semana passada. Reunião, aliás, solicitada por Davim, que foi ao dirigente exatamente comunicar a decisão pessoal de não participar da campanha que, naquele momento, estava sendo planejada para a prefeita.


Único senador do PV, Paulo Davim fez para o presidente nacional do seu partido um retrato atualizado do quadro político em Natal e classificou como inviável eleitoralmente a candidatura de Micarla.


José Luiz Penna, contudo, nem deixou o senador potiguar terminar de falar. Disse que não apenas estava ciente da situação da correligionária, como ele (Penna) e outros dirigentes pevistas compartilhavam da opinião de Davim.

“Não há condições de Micarla ser candidata”, sentenciou o presidente pevista.

Em entrevista ao Nominuto na última quinta-feira (*), José Luiz Penna não foi tão taxativo. Para o repórter Dinarte Assunção, ele desconversou ao ser indagado sobre o posicionamento do partido em relação a uma candidatura de Micarla de Sousa.

Mas não escondeu que a reeleição de Micarla estava fora dos planos do PV nacional ao citar apenas Belo Horizonte, Palmas e Porto Velho como as capitais em que a legenda espera eleger prefeitos.

Ainda que a prefeita natalense insistisse em enfrentar as adversidades políticas, administrativas e até familiares, como vinha ensaiando, ficaria muito difícil superar a resistência dentro do seu próprio partido.

Seria muita dificuldade junta para sustentar uma candidatura.
Eis aí a crônica resumida que levou à retirada de Micarla do seu próprio processo sucessório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário