sexta-feira, 8 de março de 2013

Senac oferta mais de 3 mil vagas em cursos gratuitos no RN

Cursos - SENAC

Oportunidade foi divulgada pela instituição nesta quinta (7).
Até o final do ano serão mais de 7 mil vagas, em 38 cursos.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) divulgou, nesta quinta-feira (7), que irá ofertar mais de sete mil vagas gratuitas para alunos de escolas estaduais do Rio Grande do Norte em 2013. As vagas serão abertas por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma parceira dos Governos Federal e Estadual.

Neste primeiro semestre, serão 3.028 vagas. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 15 de março nas secretarias das escolas estaduais e no site www.pronatec.rn.gov.br. O estudante só poderá se inscrever no curso ofertado em turno oposto ao frequentado por ele na escola.
As capacitações abrangem formação em áreas como informática, turismo, gestão, beleza, saúde e comércio, em um total de 38 cursos distintos. As aulas serão realizadas nos municípios de Assu, Caicó, Macaíba, Mossoró, Natal e Parnamirim.

Os interessados em concorrer às vagas devem ser alunos do ensino médio regular ou do 5º período ou ensino médio da educação de jovens e adultos de qualquer entidade da rede estadual de ensino. Quando os inscritos forem em número maior que o quantitativo de vagas ofertadas, ocorrerá um sorteio eletrônico pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura. O resultado será divulgado no dia 01 de abril, através do site do Pronatec.

O Diretor Regional do Senac, Helder Cavalcanti, explica que, além da capacitação gratuita, que inclui o material didático e equipamentos necessários, o aluno ainda tem acesso a uma Bolsa-Auxílio, a fim de contribuir com as despesas de transporte e alimentação.

Para o Presidente do Senac, Marcelo Queiroz, esta é mais uma ação que irá contribuir para que os jovens potiguares possam se qualificar, a fim de estarem aptos a ingressar no mercado de trabalho.
“Em 2013, o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, destinará 22.885 vagas gratuitas à população de baixa renda, por meio dos diversos programas com os quais atua, oportunizando a democratização do acesso ao ensino profissional no Rio Grande do Norte e ampliando as chances daqueles que querem o primeiro emprego ou necessitam de maior qualificação na atividade que desempenham”, afirmou.
Outras informações podem ser obtidas no site do Senac ou pelo telefone (84) 4005-1000.

Veja a lista de cursos disponibilizados pelo Senac:

Administrador de Bancos de Dados, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar Financeiro, Balconista de Farmácia, Bombeiro Civil, Cabeleireiro, Cabeleireiro Assistente, Costureiro, Depilador, Editor de Animação, Manicure, Maquiador, Massagista, Monitor de Recreação, Montador e Reparador de Computadores, Operador de Computador, Operador de Supermercados, Organizador de Eventos, Programador de Sistemas, Programador Web, Recepcionista, Recepcionista de Eventos, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Recepcionista em Meios de Saúde, Técnico em Enfermagem, Técnico em Estética, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Logística, Técnico em Podologia, Técnico em Recursos Humanos, Técnico em Saúde Bucal, Técnico em Secretariado, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Transações Imobiliárias, Vendedor de Produtos Ópticos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário