terça-feira, 25 de março de 2014

Henrique e Wilma estão juntos mais uma vez

Política - Eleições 2014

Não há surpresa mais sobre a chapa encabeçada pelo PMDB na eleição deste ano. Henrique Eduardo Alves vai disputar o governo e a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), vai concorrer à única vaga do Senado. O candidato a vice-governador será João Maia, do PR.
O que tinha de ser conversado já foi conversado à exaustão. Agora, só falta o anúncio da chapa, marcado para sexta-feira (28), no Hotel Praiamar, em Natal.
Wilma de Faria viaja hoje (25) para Recife para se encontrar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidenciável e líder nacional do PSB.
Eduardo gostaria de ver Wilma candidata ao governo, mas a vice-prefeita já comunicou a ele que optou pela corrida senatorial.

O comunicado foi feito no Encontro Programático do PSB/Rede/PPS em Salvador, no último final de semana. Mas o presidenciável quer mais detalhes do entendimento de Wilma com o PMDB do Rio Grande do Norte. Ele quer ter a certeza de que haverá palanque para sua candidatura no Estado.
Wilma desejava cozinhar o PMDB por mais tempo. Ela chegou a externar o desejo de apenas comunicar sua decisão em meados de abril, após o prazo de desincompatibilização dos ocupantes de cargos no executivo. Garibaldi Alves Filho (Previdência) é um deles.

Mas a cúpula do PMDB bateu o pé e exigiu da vice-prefeita o compromisso da aliança no evento da próxima sexta-feira. O medo da trairagem é grande. Ainda há quem acredite que Wilma pode optar pelo governo em caso de endurecimento na disputa pelo Senado.
Henrique venceu o medo, João Maia firmou a parceria com o PMDB e Wilma anda vesga com um olho no Senado e outro no governo. Assim caminha o principal bloco de partidos na eleição deste ano.

Sob o comando do PMDB, este bloco deverá reunir quase 20 legendas. Trata-se de um verdadeiro massacre partidário. Mais de 12 minutos de propaganda no rádio e na TV durante a campanha eleitoral.
Agora, só falta o anúncio da aliança entre PSD e PT. E as candidaturas das legendas de esquerda - PSOL e PSTU.
Não há mais o que conversar: Henrique e Wilma estão juntos mais uma vez. Esse amor é antigo.

Todos os creditos reservados ao NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário