quarta-feira, 14 de abril de 2010

cancer de prostata

Exercícios diminuem risco em câncer de próstata





Atividade física e sobrevida após o diagnóstico de câncer de próstata.
Frequentemente, a família e o próprio paciente diagnosticado com tumor de próstata querem saber o que pode ser feito para diminuir o risco de morte e manter a qualidade de vida. Bem, pesquisadores americanos apresentaram resultados de um estudo com mais de 2000 homens portadores de tumor de próstata acompanhados por cerca de 6 anos e constataram que os pacientes que se exercitavam viveram significativamente mais e melhor dos que eram sedentários.

Apesar de caminhadas leves não terem sido associadas a este benefício, atividades mais rigorosas como caminhadas com o passo normal ou um pouco acelerado por 1hora e meia, aumentaram a sobrevida em 51%.

Concluindo, nunca é tarde para gozar dos benefícios físicos e mentais da atividade física, mesmo após um diagnóstico de câncer. Lembrando que 1 a cada 6 homens acima de 50 anos tem ou terá um tumor de próstata, e que a sobrevida média destes homens é de 7 a 10 anos, quando em fase não avançada, por que não se exercitar e aumentar este período mais 50% com qualidade de vida, aproveitando a vida ao lado das pessoas queridas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário