segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Coluna do Claudio Humberto

O Acre vive fortes emoções. O Ministério Público Federal investigava grave denúncia de abuso de poder político dos irmãos Tião Viana, governador eleito, e Jorge Viana, senador eleito, ambos do PT, e acertou no que não viu: o exame de computadores apreendidos pela Policia Federal em 1º de outubro revelou o histórico das supostas relações da dupla com empreiteiras como a baiana Odebrecht.



"Triste é a oposição sem coragem de conversar com o governo”

Senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG), defendendo “diálogo” sobre temas nacionais



HDs devastadores
Fonte do MPF classificou de “devastador” o conteúdo de oito HDs (hard disc) de computadores apreendidos pela PF em Rio Branco.



Busca e apreensão
A PF apreendeu computadores no governo do Acre, na Assembleia Legislativa, na prefeitura de Rio Branco, na TV estatal e em um jornal.



Novo emprego
O destino do ex-jornalista e ministro Franklin Martins (Propaganda) pode ser a diretoria de desenvolvimento da Rede Record.??



Está difícil
A presidenta Dilma resiste à insistência do PMDB do Senado em emplacar o ex-ministro Hélio Costa na presidência de Furnas.



Cabral só deu alegrias a Dilma
A presidenta Dilma tem dito a interlocutores que seu melhor momento, após a vitória, foi o desmentido ao governador Sérgio Cabral (RJ) quanto à escolha do ministro da Saúde. Ele sugeriu seu secretário de Saúde para o cargo e Dilma concordou, mas condicionou a escolha ao acerto dele com o PMDB de Michel Temer. Cabral preferiu criar um “fato consumado”, anunciando o “convite”. Ela adorou desautorizá-lo.



Só uma lorota
Dois dias depois de desautorizado, Sérgio Cabral pagou o mico de pedir desculpas publicamente a Dilma pela lorota que havia contado.



Aqui mando eu
A um amigo que continuará ministro, Dilma disse que retomou as rédeas do seu futuro governo dando o “chega-pra-lá” em Sergio Cabral.



Rifado
O diretor-geral do DNOCS, Elias Fernandes, apadrinhado do PMDB, já arruma as gavetas, após a entrega do Ministério da Integração ao PSB.



O “inocente”
Os amigos do terrorista Cesare Battisti, que em poucos dias ganhará asilo humanitário de Lula, temem represálias do governo italiano: buscam “lugar seguro” onde possa morar até obter cidadania brasileira.



Procura-se
O ex-deputado federal Pinheiro Landim (PMDB-CE) não paga desde 2003 a dívida de R$ 15,7 mil, por excesso de gastos da verba indenizatória na Câmara, que o procura. Como lá não tem Serasa...


Transformação
Os moradores da paupérrima Estrutural, que nasceu em um lixão de Brasília, não perdem por esperar: o governador eleito do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, planeja surpreendê-los com um volume de investimentos inédito, transformando a cidade em referência de qualidade de vida.


Coceira latina
O presidente do Uruguai confirmou presença na posse de Dilma, mas onda de ocupações, até do Supremo, e greve dos controladores podem melar a viagem do “companheiro” de esquerda José Mujica.


Herr índio
Índios Guarani-Kaiowá, que há anos preferem smartphones a espelhos, se uniram em Weimar (Alemanha) a lideranças das igrejas evangélica e luterana alemãs contra a hidrelétrica de Belo Monte (PA).

A turma desceu o tacape no BNDES, “cúmplice” da “destruição ambiental”.


Realismo fantástico
O produtor Luiz Carlos Barreto quer compensar o fiasco do filme “Lula, o filho do Brasil” com outro, desta vez sobre o deputado e palhaço Tiririca (PR-SP). Aposta de novo na popularidade. Um novo risco.


Ineditismo
O deputado federal e ex-ministro da Previdência Ricardo Berzoini tuitando o recorde de empregos: “Quem já ficou desempregado sabe o valor dessa conquista do governo Lula.” Ele, por exemplo, não sabe.

Coincidência
No dia antes da diplomação da presidente eleita Dilma, a Petrobras anunciou que encontrou mais uma enorme reserva de petróleo em águas brasileiras. É o poço mais profundo do Espírito Santo.


Pensando bem...

...o primeiro deputado Tiririca a gente nunca esquece.


Claúdio Humberto
Tribuna do Norte








Nenhum comentário:

Postar um comentário