sábado, 28 de maio de 2011

HUOL inaugura nova estrutura de internação e gestão modernizada

Saúde - RN


Num investimento de R$ 21 milhões, o Hospital Universitário Onofre Lopes inaugurou, agora a pouco, 202 novos leitos no Prédio Central de Internação. A nova estrutura tem nove andares, e hoje foram inaugurados seis deles. Por andar, foram montadas dez enfermarias, num total de 31 leitos. Além disso, cada andar possui um núcleo de gestão, que será responsável pelo abastecimento e pela observação dos pacientes. Após a solenidade, as autoridades farão visitar as dependências do Prédio Central de Internação. Estão participando da solenidade o minsitro da Previdência, garibaldi Alves Filho, e o deputado Federal, Henrique Eduardo Alves.



Novo prédio, nas instalações do Hospital Universitário Onofre Lopes, foi inaugurado hoje pela manhã




Cada enfermaria tem apenas três leitos, banheiro, armários e lavabo. Além disso, em cada andar, elas têm vista para o mar. Segundo Lagreca, esse novo prédio é todo informatizado. Além do núcleo de gestão, tem uma central de prescrição, com o prontuário do paciente online, onde os profissionais vão se comunicar com os setores de farmácia, UTI, laboratório, imagem e internação. O prédio central de Internação tem oito salas de aula e uma sala de prescrição, por andar.



Segundo Lagreca, inicialmente, o número de leitos aumenta pouco, passando de 184 para 202. Mas no final do ano, quando os outros três pisos estiverem concluídos, mais 64 leitos serão abertos, somando 266. Os antigos pavilhões que abrigavam 21 enfermaria serão desativados. Lagreca informou que a área dará lugar ao novo centro cirúrgico e a nova UTI do HUOL, com uma unidade coronariana. A reforma será feita com recursos do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REHUF).



O Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho esteve presente e discursou durante a solenidade

A obra do prédio central foi realizada com verba do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. “Esse novo prédio inaugura uma nova fase, um novo momento para a internação e para o hospital. Porque a internação é o eixo central da assistência e do ensino e com ele tudo será realizado com muito mais qualidade”, finalizou Lagreca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário