quinta-feira, 7 de julho de 2011

Nova Base Descentralizada do Samu funcionará no RN

Saúde - RN


Mais uma Base Descentralizada do Samu irá funcionar no RN a partir desta segunda-feira (11), quando uma viatura passará a se localizar no Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe), em Parnamirim. Essa parceria atenderá a uma reivindicação dos próprios funcionários, assim como a uma exigência do Ministério da Saúde, segundo a qual é obrigatório manter as equipes do Samu em local protegido e adequado, com estacionamento para a viatura na sombra, possibilitando repouso e oferecendo banheiro, café e água.



O Samu também conta com parceria com a Polícia Rodoviária Federal, no posto próximo à "Reta Tabajara", na BR 101, em Macaíba, onde ocorrem muitos acidentes de trânsito. No Estado, os municípios que já providenciaram Bases Descentralizadas para atendimento são Parnamirim, São José de Mipibu, Monte Alegre, Extremoz, Ceará-Mirim e São Gonçalo do Amarante.



Como parte do processo de descentralização, vêm sendo realizados treinamentos para profissionais do Samu. Nesta sexta-feira (08), enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de veículo de emergência da equipe de Assú participarão de capacitação ministrada por instrutores do Núcleo de Educação Permanente do Samu.



Com informações da Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário