quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Equipes disputam Brasil Open de Futebol para Amputados em Natal

Futebol

Jogos de futebol de 7 serão disputados nos campos do Aero Football
Center e do Clube dos Empregados da Petrobras, neste fim de semana 

 


Equipe MelhorAndo representa o RN no Brasil Open em Natal (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal) Natal recebe neste fim de semana o 1º Brasil Open de Futebol Para Amputados. Ao todo, serão disputados oito jogos, entre sábado e domingo, nos campos do Clube dos Empregados da Petrobras (Cepe) e do Aero Football Center. Quatro equipes estão confirmadas no torneio, sendo duas do interior de São Paulo, uma do Piauí e outra do Rio Grande do Norte.
O Projeto MelhorAndo, criado pelos amigos Luizinho Lopes e Ronnie Peterson, é o representante potiguar na competição. Ronnie é fisioterapeuta do Comitê Paralímpico Brasileiro e do ABC. Já Luizinho é ex-jogador de futebol, e atualmente trabalha como educador físico e estagiário na comissão técnica do América-RN. Ele também é o treinador do MelhorAndo, e falou sobre a preparação dos norte-rio-grandenses para o Brasil Open.

- Jogamos o Brasileiro em Maringá (PR) e terminamos em quinto, uma excelente colocação, pois o nosso grupo joga junto há pouco tempo, e alguns atletas ainda estão se adaptando à modalidade. Sempre corremos por fora, mas acredito que faremos uma boa campanha - disse.
Luizinho ainda destacou a importância do esporte na inclusão dos portadores de deficiência física na sociedade.

- Sempre que entramos numa competição, queremos vencer. Mas acredito que no esporte paralímpico o mais importante é a superação e a inclusão dos atletas - conta.
O 1º Brasil Open de Futebol Para Amputados será disputado em gramados de 60m x 35m, medida oficial do futebol de 7. Todos jogarão contra todos e, depois, as equipes que tiverem mais pontos farão a grande final. As outras duas brigam pelo terceiro lugar. Ao término do torneio serão realizados uma partida com atletas dos quatro times e um churrasco de confraternização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário