quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Aos 116 anos, morre a pessoa mais velha do mundo

Internacional

A americana Besse Cooper morreu na noite desta terça, no estado da Geórgia

  

A americana Besse Cooper, a pessoa mais velha do mundo segundo o Guinness, morreu nesta terça-feira em Monroe, no estado da Geórgia, aos 116 anos de idade, informou a rede CNN. Nascida em 26 de agosto de 1896, Besse ganhou a chancela de pessoa mais idosa do mundo em janeiro de 2011.



Durante um breve período, a americana caiu para o segundo lugar da lista quando os funcionários do Guinness encontraram no Brasil Maria Gomes Valentim, 48 dias mais velha, mas a brasileira morreu em junho de 2011, poucas semanas antes do seu 115º aniversário.
Quando questionada sobre o segredo de sua longevidade, Besse contou: "Só me preocupo com a minha vida e não como 'besteira'''. Besse nasceu no Tennessee e se mudou para a Geórgia durante a I Guerra Mundial para trabalhar como professora. Pouco depois, em 1924, se casou. A americana deixa quatro filhos e mais de duas dúzias de netos, bisnetos e tataranetos.
Apenas oito pessoas já chegaram aos 116 anos, sendo a mais velha delas Jeanne Louise Calment, que morreu no sul da França em 1997, quando somava 122 anos.
(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário