sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Batucada de volta à praia



Exaltasamba será uma das principais atrações da abertura do verão em Pirangi



Batuques cariocas e paulistas se encontram sem atravessar o ritmo, para abrir oficialmente a temporada de shows de verão em Pirangi. O Circuito Skol de Verão começa neste sábado, a partir das 21h, no Circo da Folia, trazendo os shows do Monobloco e Exaltasamba e Jammil e Umas Noites para comandar a festa. Para completar a trilha, as bandas locais Pura Tentação e Forró da Pegação.
O Monobloco é conhecido por dar um trato suingado em qualquer gênero musical através de sua batucada percussiva. No palco, os cantores interpretam desde as marchinhas tradicionais de João Roberto Kelly ao samba de Cartola e Clara Nunes, passando pelo forró de Luiz Gonzaga, o funk carioca, Tim Maia, Jorge Benjor, até músicas do Paralamas do Sucesso, O Rappa e Cidade Negra. O rock, o funk e o forró viram carnaval nas mãos do Monobloco. A banda-baile foi criada por Pedro Luís no fim dos anos 90.
Já a praia do Exaltasamba é o batuque paulista com pegada romântica. O grupo nasceu em São Bernardo do Campo (SP), nos anos 80, e já vendeu quase 10 milhões de discos. Entre seus 16 CDs lançados em 25 anos de carreira, vieram uma série de hits que serão cantados no show de sábado, como “Tá vendo aquela lua?”, “Um minuto”, “Viver sem ti”, “A gente faz a festa”, “Não tem hora nem lugar”, “Não seria justo”, “Abandonado”, entre outras. A banda é formada atualmente por Péricles (banjo e vocal), Thiaguinho (banjo e vocal), Pinha (repique de mão), Brilhantina (cavaquinho) e Thell ( Rebolo).

No caso dos baianos do Jammil, a pegada é do Axé Music. Bastante conhecidos do público potiguar, Tuca Fernandes e companhia há anos agitam o Carnatal, entoando sucessos que marcaram gerações, como "Milla", "A Fórmula do Amor", "É Verão" e "Ê Saudade". A expectativa é que Tuca, Mano e Beto fechem com chave de ouro o show em Pirangi.
Serviço:
Circuito Skol de Verão. Sábado, às 21h, no Circo da Folia, Pirangi. Informações pelo 4006-0990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário