sábado, 8 de janeiro de 2011

Novo boletim médico confirma melhora de Chico Anysio

Cultura - Brasil


RIO - O cardiologista Luiz Cesar Cossenza Rodrigues informou na manhã desta sexta-feira que o quadro de saúde de Chico Anysio continua apresentando melhoras, após o humorista sofrer uma nova infecção pulmonar na terça. De acordo com o médico, o humorista já começou a receber o tratamento com os antibióticos adequados, mas continua respirando com ajuda de aparelhos. Não há previsão de alta.
- Chico está melhor, mais acordado. Ele ainda está no respirador, mas vamos começar a preparar o processo de desmame, que é a retirada gradual do suporte - afirmou o médico.
Chico permanece no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano, no Rio, onde está internado desde 2 de dezembro. Segundo o boletim médico desta sexta-feira, o "paciente está mostrando um resultado dentro do esperado".
Na quinta-feira, a mulher do humorista, Malga Di Paula, informou pelo Twitter oficial do artista que os movimentos de Chico já são discretamente maiores.
"O Chico despertou muito pouco de ontem para hoje. Os movimentos das mãos e dos pés são discretamente maiores que ontem. Aos poucos ele está voltando ", ela escreveu .
Após ser transferido na tarde de quarta-feira da semana passada para a Unidade Intermediária, Chico teve uma hemorragia pulmonar durante a madrugada e teve que retornar à CTI do hospital Samaritano. O humorista foi submetido a uma broncoscopia (exame que permite, através de um aparelho com fibras óticas, a visualização interna do sistema respiratório) durante a noite de quinta-feira.
Chico Anysio chegou ao hospital no início do mês com falta de ar. Os médicos diagnosticaram obstrução da artéria coronariana. Ele foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias. Durante o período pós-operatório, Chico voltou a ter falta de ar, devido a um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração (pericárdio).

Fonte; O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário