quinta-feira, 28 de abril de 2011

Hospital Maria Alice não retoma atendimentos até o próximo dia nove

Saúde - Natal,RN


Hospital Maria Alice Fernandes


O diretor geral do Hospital Infantil Maria Alice Fernandes, Wilson Cleto, disse nesta quinta-feira (28), que apresentará uma proposta ao secretário de saúde do estado, Domício Arruda, para a retomada das atividades na unidade. A proposta deve ser discutida em uma reunião marcada para a tarde desta sexta-feira (29), prevendo o retorno parcial dos atendimentos do hospital para o próximo dia nove de maio.
Wilson explica que a ideia, por enquanto, é apenas uma proposta, e só será viável caso a unidade atenda apenas às urgências referenciadas. O diretor afirma que se o Maria Alice se limitar a atender os casos “realmente de urgência” é possível fechar a escala de maio com os 16 pediatras que o hospital dispõe. Segundo Wilson, das 300 crianças que procuram o Hospital Maria Alice, cerca de metade apresentam casos de ordem ambulatorial.
Com relação aos sete novos médicos, com contratação publicada hoje (28), Wilson Cleto afirma que só pode tratar do assunto quando eles se apresentarem. Por lei, os profissionais têm 30 dias para fazê-lo, e podem pedir adiamento deste prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário