terça-feira, 19 de julho de 2011

Mossoró: Fafá Rosado descarta renunciar em favor de Ruth Ciarlini

Politica - RN



Para secretário de Comunicação, Ivanaldo Fernandes, especulações sobre renúncia "só existem na mídia". Fafá cumprirá mandato até o fim.



 
 
A prefeita de Mossoró, Fafá Rosado (DEM), não cogita a possibilidade de renunciar ao mandato para viabilizar a candidatura da atual vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM). A informação é do secretário municipal de Comunicação, Ivanaldo Fernandes, segundo quem não passariam de “especulações” as notícias sobre a suposta pressão da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) em favor da renúncia da chefe do Executivo Mossoroense.



“A prefeita tem reafirmado que cumpre seu mandato até o final de dezembro de 2012. Ela não cogita a possibilidade de renunciar para que [a vice-prefeita] Ruth [Ciarlini] assuma a Prefeitura. O pensamento é cumprir o mandato até o final. Ela frisa que foi escolhida pelo povo para cumprir o mandato de quatro anos”, reiterou o secretário.



A imprensa mossoroense tem noticiado que o grupo de Rosalba, liderado pelo esposo dela, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, trabalha nos bastidores para convencer Fafá Rosado a declinar do mandato e, assim, dar condições de Ruth Ciarlini, irmã da governadora, disputar a reeleição.


Ivanaldo afirmou que a pressão rosalbista em favor de Ruth Ciarlini “só se dá pela mídia”. Ele enfatizou que o bloco governista está “unido” com o objetivo de continuar comandando Mossoró, como ocorre há 20 anos.


“O grupo [do DEM] esteve unido na convenção municipal no último sábado [16], quando foram reconduzidos à presidência e à vice, respectivamente, o marido da governadora [Carlos Augusto Rosado] e o marido da prefeita [o deputado estadual Leonardo Nogueira]. O foco dos discursos foi união dos democratas, que comandam a cidade há 20 anos e pretendem continuar comandando”, contou.


De acordo com Ivanaldo, o grupo governista, formado pelo DEM, PMDB e PV, possui pelo menos quatro pré-candidatos à Prefeitura de Mossoró: a vereadora Cláudia Regina (DEM), o vereador Chico da Prefeitura (DEM), o secretário municipal de Serviços Urbanos Alex Moacir (PMDB) e o secretário municipal de Cidadania Francisco Carlos (PV).


Embora Ivanaldo Fernandes diga que “o grupo está unido para encontrar um nome que seja aceito pela população”, os quatro travam uma disputa ferrenha pela vaga de candidato governista ao Palácio da Resistência, sede da Prefeitura de Mossoró.


Ex-vice-prefeita na primeira gestão de Fafá Rosado, a vereadora Cláudia Regina é o nome governista melhor colocado nas pesquisas de intenção de voto até então divulgadas, mas enfrenta a resistência do chefe de gabinete do Município, Gustavo Rosado, irmão da prefeita, que prefere a candidatura de Francisco Carlos. Já Alex Moacir e Chico da Prefeitura correm por fora, com poucas chances de se viabilizarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário