terça-feira, 27 de setembro de 2011

Agências bancárias estão paralisadas em Natal

Greve dos Bancarios - RN


Cobrando reajustes e reposições salariais que variam de 12,8% a 26%, bancários de todo o Brasil iniciaram um movimento grevista na manhã desta terça-feira (27). Em Natal, todas as agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Itaú, estão com as atividades paralisadas por tempo indeterminado. As agências do Banco Bradesco do Centro e de Candelária, também estão fechadas. A expectativa é de que até amanhã, todas as unidades do Bradesco se integrem ao movimento de paralisação.


De acordo com a diretora de Gênero e Raça do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, Izolda Capistrano, os bancários do RN, Bauru e do Maranhão, cobram 26% de perdas salariais desde à época do governo Fernando Henrique Cardoso. Os bancários dos demais estados brasileiros pedem 12,8% de reajuste salarial. "Nós enviamos nossa pauta de reividicações desde o início de agosto para os banqueiros e eles só nos ofereceram 8% de reajuste. O percentual não satisfaz as reivindicações da categoria", defendeu Izolda.


Nas agências do Itaú e Banco do Brasil do Alecrim, a movimentação nos caixas eletrônicos é intensa. Hoje é o primeiro dia de pagamento de aposentadorias e pensões de inúmeros aposentados e pensionistas. Alguns deles foram pegos de surpresa, como Luiz Batalha da Silva. "Eu preciso sacar uma quantia no caixa e não posso. Não sabia que ia ter greve". Somente os serviços que poderão ser feitos através dos terminais eletrônicos estão garantidos. No Itaú, por exemplo, os gerentes entraram nas agências nesta manhã para repor dinheiro nos terminais eletrônicos e recolher os depósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário