segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CEI dos Contratos já analisou 124 contratos

Politica - CEI dos Contratos - Natal - RN


Na tarde desta segunda-feira (19), os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos se reuniram para mais uma fase de análise das contratações celebradas pela Prefeitura de Natal. Na ocasião, mais de 70 processos estiveram sob apreciação da Comissão. A reunião contou com a presença da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa do Patrimônio Público, promotora Isabel de Siqueira Menezes.



Foram analisados processos das secretarias municipais de Comunicação Social; Trabalho e Assistência Social; Educação; Saúde; Habitação e Regularização Fundiária; Mobilidade Urbana; Urbanismo; Serviços Urbanos; Tributação; Gestão de Pessoas; Logísticas e Modernização Organizacional; Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Segurança e Defesa Social.


Durante a reunião foi deliberado à solicitação de cópias de contratos dos órgãos citados e oitivas dos gestores responsáveis pela assinatura de cada contrato. Para a presidente da CEI, vereadora Júlia Arruda (PSB), a fase de análise dos documentos encaminha-se para a finalização. "Acredito que na próxima reunião sanaremos essa fase minuciosa de análise dos contratos. Hoje demos um passo importante com o reforço do Ministério Público", disse a vereadora.


De acordo com o relator da Comissão, vereador Júlio Protásio (PSB), após debater todos os contratos começará a etapa dos depoimentos. "A reunião de hoje foi positiva e já debatemos ao todo 124 contratos. Além disso, decidimos que vamos fazer mais visitas aos imóveis investigados ainda esta semana e nos próximos dias queremos marcar os depoimentos", frisou Protásio.


De acordo com a promotora Isabel Menezes, o Ministério Público acompanhará os trabalhos da CEI dos Contratos. "A CEI pediu ao Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto, o acompanhamento dos desdobramentos da Comissão e estou aqui para saber o que está se passando e ver o que foi apurado para que seja remetido às autoridades competentes", ressaltou a promotora.


Os vereadores Adenúbio Melo (PSB), Chagas Catarino (PP) e Sargento Regina (PDT) também participaram da reunião da CEI dos Contratos.


Com informações da Assecam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário