segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Assalto termina em tiroteio no Banco do Brasil em Parnamirim

Assalto - Banco do Brasil - Parnamirim - RN



Uma tentativa de assalto a um banco em Parnamirim resultou em tiroteio e pelo menos duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (5). De acordo com informações preliminares, um bando tentou roubar os malotes de dinheiros que eram entregues na agência por um carro de uma empresa. Os seguranças reagiram e houve a intensa troca de tiros.





Uma das pessoas que estava no local informou que bandidos renderam um dos seguranças no momento da retirada dos malotes, quando houve a reação por parte dos seguranças do banco e da própria empresa. Durante o tiroteio, duas pessoas envolvidas no confronto foram baleadas. Informações preliminares dão conta de que eram dois policiais militares à paisana que estavam fazendo a escolta do carro de valores. Um dos bandidos foi preso e outros suspeitos foram detidos para averiguação.



Segundo moradores e pessoas que estavam na agência, os bandidos fugiram em direções diferentes. A Polícia Militar, no entanto, não confirmou a informação, mas relatou que PMs já recuperaram um malote com R$ 92 mil. Um dos criminosos, segundo a PM, foi perseguido até Emaús e fugiu para um matagal, mas os policiais seguem em diligências para encontrá-lo.


A área foi cercada e a Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, segue em diligência para capturar os criminosos envolvidos no assallto.




 

Policial Militar baleado em assalto morre no hospital


O policial militar Francisco Osmar dos Santos, de 48 anos, morreu após ferimentos durante tiroteio próximo em frente à agência do Banco do Brasil, no centro de Parnamirim. O policial estava fazendo a escolta de um carro de uma empresa que transportava altos valores para serem depositados na agência. Depois de diversos ferimentos, o policial, que estava à paisana, teve morte confirmada às 17h20.




Na companhia de outro policial militar que também estava à paisana, a dupla de PMs foi ao banco em dia de folga supostamente para fazer a escolta do carro da empresa. No entanto, ao observarem a ação dos criminosos, os dois policiais agiram para impedir o assalto. Em menor número, ambos foram atingidos.



Enquanto o primeiro PM, identificado apenas como soldado Carlos, foi atendido e está com situação estável, o segundo não resistiu aos ferimentos. O policial foi alvejado diversas vezes, inclusive na cabeça, e os médicos não conseguiram reverter a situação. O bandido baleado pela polícia também não correr risco de morrer, assim como um funcionário da empresa que também estava no carro, ferido e já medicado.
 
 
A polícia militar segue em diligências em busca dos criminosos. Até o momento, há a confirmação de que pelo menos seis bandidos participaram da ação.



Todos os direitos reservados ao jornal Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário