sábado, 10 de setembro de 2011

Fim de Semana

Direitos, deveres e lazer


Entrevista especial com a vereadora Julia Arruda


Júlia Arruda trocou a publicidade, que exerceu durante sete anos, pela política. Vereadora aos 26 anos de idade, teve seu cotidiano totalmente mudado pelas necessidades da Câmara. Mesmo assim, guarda espaço para momentos de lazer na cidade que agora pede toda sua atenção.


FDS - Do que você sente falta na programação de lazer da cidade? Há projetos para discutir esse segmento?


JA - Eu acredito que nós temos potencial para oferecer ao natalense e turista muito mais. Penso que precisamos potencializar os grandes talentos da nossa cidade. Então, nessa linha de raciocínio, vejo que as leis de incentivo fiscal ainda precisam ser melhor trabalhadas pelo poder público, fazendo com que os produtores culturais montem mais espetáculos, ofereçam mais opções de lazer e entretenimento e que os empresários dêem o apoio necessário. Falta mais divulgação dos benefícios para quem adere aos programas de incentivo. Talentos nós temos, mas falta valorização e nesse aspecto acho que a prefeitura tem falhado, no momento que quase não tem apoiado as iniciativas locais, salvo raras exceções, e ainda assim após muita pressão dos abnegados que fazem a cultura da cidade não morrer. Pensamos também que além dos eventos tradicionais mais conhecidos, poderíamos ter mais projetos legais, como os criados por iniciativa dos empresários que ousam colocar para frente ações interessante do o Circuito Cultural da Ribeira. Poderíamos ter o mesmo nas Rocas, que é nosso berço do samba e por aí vai.


FDS - Natal vive um grande momento gastronômico, com muitas opções e diversidade criativa na cozinha. Quais são restaurantes favoritos para almoçar ou jantar?


J A - Realmente Natal tem várias opções e ficamos felizes que os festivais estão se proliferando pelo estado, despertando os que amam a boa gastronomia. Fazer bons pratos é uma arte e admiro muito a área, assim como parabenizo os ótimos chefs que estão surgindo na região. Pois é: sou eclética no que diz respeito a sabores e concilio boa comida com bom papo. Escolher alguns restaurantes é um pouco injusto com tantas opções, mas cito os que me vêm com mais frequência, como o Camarões, Âncora Caipira e Temaki.


FDS - Quais são seus lugares favoritos na cidade ou em outras partes do Estado para passear?


J A - Eu gosto de tudo que envolve o lugar, por isso não defino os meus roteiros apenas baseada nas belezas naturais, mas o que o lugar vai me oferecer de acordo com o que estou precisando: mais paz ou mais agito. Dependendo do contexto, gosto, sim, de aproveitar nossas praias, mas também não dispenso o clima interiorano. Tanto que diante do corre-corre da nossa agenda não dispenso ir para fazenda para curtir bons momentos com amigos e família, curtindo a natureza... Mas quando estou por Natal gosto de ir prestigiar as diversas manifestações históricas e culturais realizadas nos bairros.


FDS - Indique alguns filmes bons para ver em casa, novidades ou clássicos, de sua preferência.


J A - Confesso que ultimamente tenho ido menos ao cinema. Por isso vou citar os que mais renderam bilheterias recentemente como "Tropa de Elite 2" e "Qualquer Gato Vira-lata", que prendem nossa atenção do início ao final.


FDS - Qual sua dica de leitura para o fim de semana?


J A - Bem, como a agenda está cada vez mais apertada e precisamos estar atualizadas sobre vários assuntos para exercer bem o trabalho na Câmara, as leituras que mais estou priorizando são as de notícias mesmo. Então mesmo nos fins de semana não consigo me desligar totalmente. Estou sempre me atualizando, lendo os jornais, revistas e buscando novidades em blogs e portais.


Todos os direitos reservados ao jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário