domingo, 8 de janeiro de 2012

Mossoró - PSB insiste no apoio do PT

Politica - Mossoró - RN


Não é somente a base aliada da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) que passa por dificuldades para formalizar alianças que contemplem o grupo inteiro de partidos parceiros. Em Mossoró, segundo colégio eleitoral do Estado, o PSB da pré-candidata Larissa Rosado insiste em convencer o PT e formar uma aliança já no primeiro turno da campanha. A tática agora se volta ao discurso de manter a base aliada da presidenta Dilma Rousseff (PT) unida em Mossoró, mas o principal obstáculo está exatamente no pré-candidato petista, o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), professor Josivan Barbosa de Menezes. Ele afirma categoricamente que não concorda com a estratégia peessebista porque esta beneficia somente a candidata da legenda, que em Mossoró é liderada pela deputada Sandra Rosado (PSB).
Aldair DantasLarissa Rosado é o nome do PSB para a disputa em MossoróLarissa Rosado é o nome do PSB para a disputa em Mossoró

"A base aliada nunca discutiu quem seria o candidato. A família (com relação à Sandra Rosado) já saiu da eleição passada sabendo quem seria o candidato em 2012. Como agora pensa em discutir com a base aliada?", questionou Josivan Barbosa, acrescentando: "os partidos aliados são no plano nacional. Aqui a coisa é diferente". Os ânimos já começam a se exaltar e a deputada Sandra Rosado já disse ontem que "o jogo começou a ser jogado agora". Ela disse reconhecer que existem vários nomes postos no cenário eleitoral mossoroense e que a construção de um projeto em torno da base aliada pode ser feita por meio do amadurecimento político. Além do PT, Sandra afirmou que o PSB buscará aliança com o PMDB para somar à pré-candidatura da deputada estadual Larissa Rosado ao Palácio da Resistência. A deputada federal evitou um confronto direto com o grupo petista, mas fez questão de lembrar a lideranças de Larissa nas análises de intenção de votos até agora realizadas.

"O PSB tem uma pré-candidata que está à frente das pesquisas. Não é justo pensar que uma candidata não tenha o nome referendado pelo seu partido", disse Sandra Rosado, externando que o PSB propõe a união da base aliada em torno de Larissa. Ela disse também que a deputada estadual já iniciou conversas com os partidos aliados no âmbito nacional e afirmou que a primeira legenda a ser procurada foi o PT. Com relação ao PMDB, Sandra Rosado disse que mantém boa relação com o presidente estadual da legenda, deputado federal Henrique Eduardo Alves, e com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. Ela afirmou que já manteve algumas conversas pontuais com Henrique e disse que, se for possível, buscará aliança com o PMDB para dar suporte à candidatura de Larissa Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário