quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Quatro vereadores ambicionam compor nas chapas majoritárias

Politica - Eleições 2012 - Natal - RN


Com as pré-candidaturas à sucessão da prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), postas no xadrez eleitoral do pleito deste ano, começam a surgir nomes para ocupar a vaga de vice nas chapas. Pelo menos quatro vereadores de Natal despontam como possíveis candidatos a vice-prefeito para as próximas eleições: Júlia Arruda (PSB), Adenúbio Melo (PSB), Albert Dickson (PP) e Adão Eridan (PR).


Júlia ganhou destaque com a CEI dos Contratos.
O nome de Júlia Arruda é cogitado para compor a chapa do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), caso o PSB desista de lançar a ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual da legenda, para a disputa. Júlia Arruda ganhou destaque pela sua atuação na Câmara Municipal de Natal, fazendo oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV) e presidindo a Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Contratos.

Do mesmo partido de Júlia, Adenúbio Melo pleiteia a indicação para vice com o argumento de que poderá atrair os votos do segmento evangélico para a chapa que ele integrar. O vereador disse que está disposto, se o partido o indicar, a ser vice de qualquer candidato que a legenda apoiar. Inclusive, na formação de uma chapa puro-sangue com a ex-governadora, como ocorreu em 2002, quando Wilma disputou o governo tendo o deputado Antônio Jácome, na época filiado ao PSB, como vice.


Adenúbio Melo é primeiro suplente de deputado federal. Ele obteve mais de 70 mil votos na eleição. É esse cacife eleitoral que ele coloca em jogo ao pleitear ser candidato a vice-prefeito de Natal. "Nós (evangélicos) somos uma nação. Temos um potencial eleitoral muito grande. Eu encararia o desafio de ser candidato a vice-prefeito numa chapa com um candidato bom. Tenho certeza que contribuiria bastante", declarou o parlamentar.

Já Albert Dickson, lançado como pré-candidato a prefeito pelo diretório estadual do PP, vive uma situação de incertezas. O presidente municipal do partido, o vice-prefeito Paulinho Freire, não reconhece sua pré-candidatura.

Mas, com a decisão de Freire de disputar o mandato de vereador, Dickson poderá herdar o espaço na chapa da prefeita Micarla de Sousa, caso ela seja candidata à reeleição, ou em outra composição da qual o partido venha a fazer parte.

Paulinho Freire informou, em entrevista ao Diário de Natal, que há um entendimento do diretório municipal do PP de apoiar Micarla, se ela for candidata. Desde que a candidatura de Albert Dickson foi lançada pelo presidente estadual do PP, o vereador parnamirinense Sérgio Andrade, a nossa equipe de reportagem o procura para falar sobre o assunto. No entanto, o parlamentar não atende às ligações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário