domingo, 7 de agosto de 2011

ABC empata com o Icasa no Frasqueirão e segue fora do G-4

Campeonato Brasileiro - Serie B


O alvinegro vencia quando perdeu um jogador e acabou recuando demais, dando espaço para o visitante insistir até empatar em 1 a 1.


 
Ainda não foi desta vez que o ABC retornou ao G-4 - mas passou perto. O "Mais Querido" ficou no empate com o Icasa no Frasqueirão, 1 a 1 no encerramento da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro



Com os demais jogos da rodada encerrados, o ABC se viu dependendo apenas de si para alcançar o grupo dos quatro primeiros colocados - pelas contas, a vitória punha o Alvinegro na quarta colocação. Por outro lado, o Icasa também dependia apenas de si para fugir da zona de rebaixamento - e buscou "travar" o jogo à base de muitas faltas.

Mas o time da casa abriu o marcador aos 29 minutos - Leandrão tocou a bola a Cascata, que recebeu na área, dominou, avançou e chutou firme, sem chance de defesa para o goleiro Marcelo Pitol. ABC 1 a zero.

 
Minutos depois, mas precisamente aos 34 minutos, o ABC amargou a expulsão de Marcus Vinicius. Com isto, o técnico Leandro Campos teve que pôr em ação um "Plano B", trocando Ederson por Nêgo e tentando fazer o Icasa acompanhar os potiguares - em tese para dar algum alívio à zaga alvinegra.

 
Só que no segundo tempo a história foi diferente. O ABC optou na prática por se fechar, recuando muito, como a querer "segurar" o resultado, dando espaço para o Icasa trabalhar a bola e fazer ataques seguidos à zaga alvinegra. Não deu outra: domínio amplo dos cearenses, enquanto o ABC apenas resistia, e os raros contra-ataques que ensaiava eram neutralizados no meio-campo e não chegavam ao gol defendido por Marcelo Pitol, que ficou de "espectador".



Parecia uma questão de tempo para o visitante empatar - e, de tanto insistir, conseguiu: aos 42 minutos, Ramon chutou de direita e o goleiro Wellington, jogando no sacrifício e sentindo dores no ombro, não teve como defender. Icasa, 1 a 1. Os cearenses seguiram pressionando nos minutos finais e o ABC tentou uma reação desesperada, sem sucesso.


Placar final, 1 a 1 - mau negócio para as duas equipes: o ABC segue fora do G-4, em sexto com 23 pontos. e o Icasa permanece na zona de rebaixamento, em 17º com 17 pontos.


ABC 1 x 1 Icasa

ABC

 
Wellington, Pio, T. Garça, Irineu, Renatinho Potiguar; Bileu, Marcus Vinicius, Makelele, Cascata; Leandrão (Malaquias, Leonardo), Ederson (Nêgo)


Técnico:Leandro Campos


Icasa
M. Pitol, Ramon, Everaldo, Luis Henrique (Sérgio Mota), Osmar (Diogo França); Janilson, Dodó, Marino, Diego Palhinha (Fábio Lima); Preto, Marciano


Técnico: Márcio Bittencourt


Árbitro: Gutemberg Fonseca (RJ)
Local: Maria Lamas Farache (Natal, RN)
Cartão vermelho: Marcus Vinicius (ABC)
Gols: Cascata (ABC); Ramon (ICA)



Todos os direitos reservados ao NOMINUTO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário