quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Walter Alves descarta candidatura a prefeito de Natal

Politica - Natal - RN


Deputado defende candidatura própria do PMDB, mas exclui seu nome da disputa e defende Hermano Morais como alternativa para encabeçar chapa.


 
O deputado estadual Walter Alves defendeu que o PMDB deve apresentar candidatura própria à Prefeitura de Natal em 2012, mas assegurou não ter intenção de disputar a sucessão da prefeita Micarla de Sousa (PV).



“Defendo a candidatura própria do PMDB, mas não sou candidato. Minha meta é fazer um bom trabalho como deputado estadual. Eu acho que o partido tem condições de disputar e vencer a eleição”, declarou.


Para Walter, seu colega deputado estadual Hermano Morais reúne as credenciais necessárias para representar o partido no pleito de 2012 em Natal. “Hermano, sem dúvida, é um bom nome. Ele foi vereador e, agora, é deputado. É um dos melhores quadros do nosso partido e acredito que poderia nos representar bem na eleição”.

 
Mesmo elogiando o nome de Hermano, Walter Alves ponderou que, antes de definir o candidato, o partido precisa construir um projeto viável, capaz de aglutinar outras forças políticas (leia-se partidos) para o palanque do PMDB.


Questionado se essas “outras forças” incluiriam o DEM da governadora Rosalba Ciarlini e do senador José Agripino Maia, Walter saiu pela tangente, dizendo que o partido ainda não estava discutindo a formação de alianças.


Num almoço em Brasília, ontem, líderes do PMDB e do DEM deram a largada para um acordo entre as duas legendas com vistas à eleição de 2012 em Natal. À mesa, os peemedebistas Garibaldi Alves Filho (ministro da Previdência), Henrique Alves (líder do partido na Câmara) e os democratas José Agripino Maia (senador e presidente nacional da legenda) e Carlos Augusto Rosado (marido da governadora Rosalba Ciarlini) acertaram os termos do pacto: cada sigla lançará candidato próprio na capital potiguar e, num eventual segundo turno, haveria uma "convergência" em torno daquele que avançar na disputa.


O almoço confirma as notícias veiculadas pela imprensa nacional sobre a negociação entre as legendas para as eleições em pelo menos três capitais - São Paulo, Salvador e Natal. Embora tenham combinado que a união se dará somente no segundo turno na capital do RN, a estratégia pode ser revista e, assim, os peemedebistas poderiam indicar o vice na chapa encabeçada pelos democratas - possivelmente com a candidatura do deputado federal Felipe Maia.


Walter Alves descartou, ainda, a possibilidade de ser vice de Felipe Maia, como vem sendo cogitado nos meios políticos natalenses. “Nem prefeito nem vice”, declarou, acrescentando que não acredita na tese do PMDB indicar o vice do DEM.


Todos os direitos reservados ao NOMINUTO.COM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário