domingo, 14 de agosto de 2011

ABC perde para o Paraná na casa do adversário e se distancia do G-4

Campeonato Brasileiro - Série B


Os alvinegros tinham "tudo na mão" para voltar às primeiras posições, mas o gol único do time da casa aos 40 do 2º tempo acabou com os planos.


 
O ABC esteve com "tudo na mão" para voltar ao G-4 - mas perdeu mais uma partida, agora diante do Paraná em plena Vila Capanema pela contagem mínima (1 a zero). O quinto resultado adverso seguido na Segundona fez com que o técnico Leandro Campos, a contragosto da direção do clube potiguar, entregasse o cargo de pronto após o jogo.


Ao longo do primeiro tempo, enquanto os anfitriões faziam bom uso das laterais, e chegavam com perigo à zaga alvinegra; os potiguares buscaram segurar o ímpeto do time da casa, porém insistiram com as chamadas "ligações diretas", dificultando os próprios avanços - o que rendeu bate-boca entre os próprios jogadores no intervalo -, e com o tempo começaram a se fechar, dando trabalho aos zagueiros e especialmente ao goleiro Wellington.


No segundo tempo, apesar da proposta do time se "abrir" e partir para ataques mais incisivos, ocorreu o oposto - a exemplo dos últimos jogos, o Alvnegro se "fechou", ficou de vez na defensiva, permitindo investidas seguidas dos paranaenses à grande área potiguar - aumentando ainda mais o trabalho da zaga e, especialmente, do goleiro Wellington.


O gol único da partida foi marcado por Briner, aos 40 minutos do segundo tempo, após escorar de cabeça cobrança de falta de Lima. Após, o ABC esboçou um ataque, sem sucesso. Placar final, Paraná 1 a zero,.


Com o resultado, o Paraná permanece no G-4, agora em terceiro com 27 pontos; o ABC ficou com a 9ª posição, com 23 pontos, mais distante dos primeiros colocados.


Todos os direitos reservados ao NOMINUTO.COM
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário