sábado, 11 de fevereiro de 2012

Cajueiro de Pirangi tem segurança reforçada para o carnaval

Carnaval 2012 - Cajueiro de pirangi


Sete câmeras de monitoramento foram instaladas nos arredores do Cajueiro de Pirangi, considerado o maior do mundo, para reforçar a segurança no período de carnaval. Segundo o administrador da estrutura, o presidente da Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopin), Chico Cardoso, o equipamento foi pago com recursos próprios do Cajueiro.
Arquivo TNCajueiro de Piragi terá reforço na segurança durante o CarnavalCajueiro de Piragi terá reforço na segurança durante o Carnaval

A área pertence ao Governo do Estado, mas uma permissão de uso gratuito concedida à Amopin foram transferidas as
responsabilidades de manutenção, geração de renda e auto-sustento do espaço. A Associação aumentou ainda o número de seguranças, que passou de sete para dez. "Estamos preparados para o carnaval", frisou Chico Cardoso.

É através da receita mensal, que advém do taxa paga pelos visitadores diários, que é feita toda a manutenção de toda a estrutura. Neste período do ano (alta estação) o número de visitantes chega a 350 pessoas por dia. O Governo do Estado não repassa nenhum orçamento para ajudar na administração do Cajueiro de Pirangi. A Prefeitura de Parnamirim, por sua vez, informou que é responsável somente pelo gerenciamento do trânsito no entorno da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário