domingo, 5 de fevereiro de 2012

Micarla faz reforma com mudanças em dez secretarias

Politica - Prefeita Micarla de Souza - Natal,RN


O Diário Oficial do Município de hoje oficializa as mudanças no secretariado prometidas pela prefeita Micarla de Sousa. Dez pastas tiveram mudanças, com os seus titulares exonerados. Da mesma forma, houve sete nomeações. Alguns dos secretários foram realocados para outras pastas, como é o caso do ex-secretário de Comunicação Social, Jean Valério, que passa a ser o responsável pela Secretaria Especial de Esportes e da Copa. Outros, como Tertuliano Pinheiro, estão fora da atual gestão. Todos os cargos comissionados do segundo e terceiro escalão ficaram vagos.

De acordo com o decreto 9.617, publicado hoje, "ficam exonerados todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão, da Administração Direta e Indireta do Município, exceto os ocupantes dos cargos de Direção Geral de simbologia DG". Direção Geral é uma referência aos cargos de primeiro escalão, os secretários. Os demais - secretários-adjuntos e chefes de setores - cujos cargos sejam comissionados estão exonerados. De acordo com informações da Prefeitura de Natal, as substituições serão feitas nos próximos dias, com novas pessoas indicadas.
Aldair DantasMicarla de Sousa empossa novos secretários em solenidade programada para a próxima quarta-feiraMicarla de Sousa empossa novos secretários em solenidade programada para a próxima quarta-feira

Dentre os nomes que não fazem mais parte da gestão municipal, estão o ex-secretário de Turismo, Tertuliano Pinheiro; o ex-secretário de Relações interinstitucionais, Luiz Almir; Cláudio Porpino, ex-secretário de Serviços Urbanos; Ana Elizabeth Thé, ex-secretária de Mobilidade; e Rodrigo Cintra, ex-secretário de Esportes e da Copa. Vágner Araújo terá um cargo até então inexistente nos quadros da Prefeitura: contador geral. A informação foi confirmada pelo ex-secretário de Comunicação e atual secretário de Esportes e da Copa, Jean Valério.

Curiosamente, a publicação também muda o nome de duas pastas. A "Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização Organizacional - SEGELM" passa a ser denominada "Secretaria Municipal de Administração e Gestão Estratégica - SEGELM". Já a "Secretaria Municipal de Gestão Estratégica e Ouvidoria - SEGEO", se chamará "Ouvidoria Geral do Município - OGM".

A prefeita de Natal Micarla de Sousa chega, com essa nova reforma do secretariado, a mais de 50 mudanças no primeiro escalão no período de 36 meses. Com as modificações confirmadas até ontem, a gestora alcança o número de 54 exonerações de primeiro escalão. Ou seja, a média é de um novo secretário a cada 20 dias. As duas secretarias que tiveram mais mudanças foram a Saúde e Esporte e Lazer. Por essa última já passaram João Ananias, Tertuliano Pinheiro, Chagas Catarino e Rodrigo Cintra.

Já a Saúde, embora não esteja com mudanças recentes, já teve quatro secretários: Levi Jales, Leci Gadelha, Ana Tânia Sampaio e Tiago Trindade. A titular atual é Maria do Socorro Perpétuo Nogueira. Secretaria chave, principalmente para a execução das obras de mobilidade urbana, pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura já passaram três titulares: Demetrius Torres, Sueldo Florêncio e Dâmocles Trinta.

Substituições

Secretaria de Comunicação Social
Sai: Jean Valério
Entra: Gerson de Castro

Secretaria de Serviços Urbanos
Sai: Cláudio Porpino
Entra: Luís Antônio de Albuquerque Lopes

Secretaria de Esportes e da Copa
Sai: Rodrigo Cintra
Entra: Jean Valério

Secretaria de Relações Interinstitucionais
Sai: Luiz Almir
Entra: Márcio Carlos Godeiro

Secretaria de Mobilidade
Sai: Ana Elizabeth Thé
Entra: Márcio Sá

Secretaria de Turismo
Sai: Tertuliano Pinheiro
Ainda não houve substituição

Procon
Sai: Lailson Vieira de Medeiros
Ainda não houve substituição

Secretaria de Gestão de Pessoas
Sai: Vagner Araújo
Entra: Carlos Von Sohsten

Ouvidoria do Município
Sai: Carlos Von Sohsten
Ainda não houve substituição

Gabinete Civil
Sai: Kalazans Bezerra
Entra: Heráclito Noé

Nenhum comentário:

Postar um comentário