domingo, 5 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Natal tem um novo secretário a cada 20 dias

Politica - Prefeita Micarla de Souza - Natal,RN


Foram 56 mudanças no primeiro escalão nos últimos 37 meses realizadas pela prefeita Micarla de Sousa; mais recentes foram iniciadas ontem.


Começar de novo. É como pode ser avaliada a mudança de secretariado que a prefeita Micarla de Sousa realiza em sua gestão neste início de ano, restando 11 meses para a alcaidessa concluir seu mandato.

As mudanças foram iniciadas ontem com a publicação de exonerações e nomeações dentro da máquina administrativa. Elas devem seguir ao longo da semana, quando haverá nomeações ainda para primeiro, segundo e terceiro escalão. Só entre os seus secretários, as mudanças chegam a 56, o que dá a média de um secretário novo a cada 20 dias.

O propósito das mudanças não é apenas modernizar a gestão, como tem dito a prefeita, mas escolher acertadamente aqueles que estão ao lado da administração. O DOM de hoje começa por cargos de primeiro escalão. Alguns foram apenas relocados de pasta; outros foram mesmo para a degola, e não voltam mais.

Deixaram suas pastas os seguinte secretários: Jean Valério Damasceno (Comunicação Social); Cláudio Porpino (Semsur); Rodrigo Cintra (Secopa); Luiz Almir (Relações Interinstitucionais); Elisabeth Thé (Mobilidade Urbana); Tertuliano Pinheiro (Turismo); Lailson Vieira (Procon); Vagner Araújo (Gestão de Pessoas), Carlos Von Sohsten (Gestão Estratégica e Ouvidoria); Kalazans Bezerra (Gabinete Civil).

Ao mesmo tempo, alguns foram restituídos, mas a funções diferentes. Jean Valério foi nomeado novo titular da Secopa. Cintra não volta mais para a administração em razão de desgastes gerados por sua passagem turbulenta no borboletário. Para a Semsur, foi um adjunto do Gabinete Civil, Luis Antônio Lopes.

O jornalista Gerson de Castro é o novo secretário de Comunicação Social. Ele vem dos quadros da 95 FM, emissora de propriedade da família da prefeita. Carlos Voh Sohsten substitui Vagner Araújo na Segelm.

Dos quadros da própria Semob saiu o novo titular da pasta, Márcio José Dantas Luz. Márcio Godeiro é o novo titular da Relações Interinstitucionais. Para o Gabinete Civil, como já se sabia, foi nomeado o vereador Heráclito Noé.

As substituições de Tertuliano Pinheiro e Rodrigo Cintra serão feitas nesta semana. O primeiro preferiu deixar a gestão. Cintra sai pelos desgastes que provocou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário