domingo, 5 de fevereiro de 2012

Com novo relator, CEI dos Contratos segue dentro do prazo oficial

Politica - CEI dos Contratos - Ver Julia Arruda


Os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades nos contratos da Prefeitura definiram, na tarde desta quarta-feira (1), o vereador Bispo Francisco (PSB) como novo relator. Ele vai ocupar o lugar do vereador Júlio Protásio (PSB), que renunciou ao posto no último dia 26 de fevereiro. De acordo com a presidente da CEI, vereadora Júlia Arruda (PSB), a mudança vai permitir que as investigações sigam seu trâmite normal, dentro do prazo oficial previsto no Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal.
“Com a definição do novo relator poderemos dar continuidade a esta parte conclusiva da CEI, que compreende a finalização das análises e a apresentação do relatório em Plenário, assim que as atividades do Legislativo forem retomadas no dia 15 deste mês”, destacou Júlia. De acordo com ela, o próximo passo será coletar o que foi produzido pelo então relator Júlio Protásio, para que o novo relator possa se inteirar do relatório.
O vereador Bispo Francisco de Assis disse que analisou a situação e resolveu aceitar a relatoria. “Depois de analisar resolvi aceitar ser relator da CEI. A minha preocupação era por não saber o teor do relatório, mas a partir de agora vou começar o meu trabalho com o objetivo de dá um desfecho a CEI dos Contratos”, concluiu o vereador. Ele informou ainda que vai averiguar os documentos produzidos pelo antigo relator juntamente com o auxílio dos procuradores da Câmara, com o objetivo de fazer possíveis modificações ou acréscimo de dados.

Após a reunião de hoje, a vereadora Júlia Arruda encaminhou ofício ao presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), comunicando a escolha do novo relator. Apesar da CEI contar atualmente com quatro membros, número dentro do limite estabelecido pelo regimento (que permite que a Comissão funcione com 3 a 5 parlamentares), a vereadora também solicitou ao presidente a indicação de um novo membro para ocupar a vaga deixada por Júlio Protásio.
Por fim, o vereador Bispo Francisco de Assis enviou ofício ao vereador Júlio Protásio solicitando o repasse do pré-relatório desenvolvido enquanto este ainda fazia parte das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário