domingo, 10 de março de 2013

América vence Santa Cruz por 2 a 1 pelo Campeonato Estadual

Futebol - Campeonato Potiguar

Na reestreia do treinador Roberto Fernandes, o América emendou a segunda vitória consecutiva na Copa RN (fase de ida do 2º turno do Estadual), chegou aos seis pontos e agora terá uma briga direta contra o Potiguar de Mossoró na próxima quarta-feira, ambos são candidatos a chegar na final da competição e farão uma espécie de duelo "mortal" no estádio Nogueirão. No confronto deste domingo, o alvirrubro fez um primeiro tempo bom, marcou duas vezes com o garoto Bruno e com Cléo e numa desatenção acabou sofrendo o gol de Herivelton, mas o resultado de 2 a 1 ficou dentro daquilo que a comissão técnica esperava.

América venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na reestreia de Roberto Fernandes

Ciente de que um tropeço dentro de casa poderia significar um tremendo prejuízo para o time, o América tratou logo de tentar encurralar o time visitante e, bem ao estilo Roberto Fernandes, foi logo em busca da abertura do placar. Aos seis minutos, após uma cobrança de escanteio, Edson Rocha desviou e obrigou o lateral Fernandes salva a bola em cima da linha de gol. Depois Fabinho arriscou de longe e assustou o goleiro tricolor Marcelo Galvão.

O Santa Cruz sentia dificuldade em sair bem organizado da defesa para o ataque, porém na primeira jogada ofensiva que conseguiu armar, Alvinho foi até a linha de fundo, cruzou e achou Maurício Pantera livre na área. Só que o camisa nove se precipitou ao dominar a bola e acabou desperdiçando a melhor oportunidade até então. Como, um dia Muricy Ramalho lembrou que a "bola castiga" a penitencia para o Santa Cruz aconteceu no lance seguinte. Numa descida rápida, Tiago Adan dominou a bola, protegeu do zagueiro e deu um passe açucarado para o garoto Bruno entrar na área, bater cruzado e marcar 1 a 0 aos 19 minutos de jogo.

O gol não fez a equipe natalense diminuir o ritmo, os americanos se acomodarem esperando a saída do adversário. O time continuou desenvolvendo um ritmo forte e a cada novo ataque era uma oportunidade que criava. Sem se encontrar em campo e bastante vulnerável, o Santa Cruz acabou não conseguindo impedir, que em outra bela jogada, o América ampliasse o placar com o atacante Cléo, que antes de bater para fazer 2 a 0, ainda se livrou do seu marcador com extrema facilidade. Nem a boa vantagem fez o alvirrubro diminuir a voracidade atrás do terceiro gol, com Cascata e Fabinho atundo bem e servindo tanto os laterais quantos os atacantes, o América entrava como queria na zaga do representante do interior.

Mas depois de perder uma excelente oportunidade num cruzamento de Norberto que passou na frente do gol sem que aparecesse nenhum pé para encostar para o fundo da rede, dessa vez o castigo recaiu sobre os natalenses, que viram Alvinho e Maurício Pantera organizar uma boa troca de passe, até que o centroavante deixou a bola na medida para Herivelton, livre, tocar e vencer o goleiro Dida.

A vontade das duas equipes são foi a mesma no segundo tempo, desenvolvido de forma mais lenta, a partida perdeu em emoção. Melhor marcado, o América tinha dificuldade de entrar na defesa adversária, enquanto apesar de ter subido um pouco de produção, o Santa Cruz se resumia a tentar chutes de longa distância. A primeira jogada de emoção ocorreu apenas aos 21 minutos, quando o lateral Luiz Carlos, cobrando falta na entrada da área, acertou o travessão de Dida.

O América depois disso despertou e chegou bem em duas jogadas seguidas, na primeira com Cascata, que recebeu de Taiberson, entro na área e quando tentou chutar, sofreu um esbarrão do zagueiro, a torcida pediu pênalti, mas o juiz não deu. Depois foi a vez de Cléo, bater da entrada da área e obrigar o goleiro do Santa Cruz a realizar uma boa defesa.

Mas a partida voltou a cair de produção, enquanto teve fôlego Cascata conseguiu colocar alguns companheiros em boas condições, mas o complemento da jogada não saia de forma correta e facilitava a vida dos defensores tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário