sábado, 16 de março de 2013

Saúde do RN em frangalhos

Saúde - RN



Atual situação da saúde no Rio Grande do Norte

A saúde no estado do Rio Grande do Norte nunca esteve tão ruim, médicos em greve há quase um ano e o governo não faz uma proposta decente a esta categoria que quer apenas condições para trabalhar e um salárioo digno.

Pacientes que fizeram transplantes, pacientes que fazem hemodiálise, pacientes com osteoporose e tantos outros estão sofrendo com a falta de medicamentos na UNICAT.
Hoje os 167 municipios do nosso querido Rio Grande do Norte sofre com a falta dos exames de alta complexidade, ressonância magnética, tomografia computadorizada, densitometria óssea, cintilografia do miocárdio, entre outros.


A SESAP não pagou a empresa que faz a manutenção e funcionamento do sistema SIGUS – APAC e desta forma se um paciente em Jardim de Angicos (exemplo) precisar de uma cintilografia do miocárdio para sua sobrevivência,este paciente infelizmente ira a obito

Nota de Esclarecimento da empresa

Esclarecemos aos operadores do SIGUS-APAC que o sistema encontra-se temporariamente indisponível, em função de pendências financeiras com a SESAP. 
Desde outubro de 2012 o Estado não efetua os pagamentos pela utilização do sistema, além de acumular outras pendências relativas a períodos anteriores, o que inviabiliza a manutenção e funcionamento do SIGUS.
Aguardamos que uma solução seja apresentada em breve.

Com a palavra a Médica governadora Rosalba Ciarline e o Senhor Secretário de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário