segunda-feira, 11 de março de 2013

Detran do RN define data para leiloar veículos apreendidos

Detran - RN

Leilão deve acontecer na semana de 15 a 20 de abril.
Último leilão realizado pelo Detran do RN foi há mais de dez anos.

O Departamento Estadual de Trânsito do RN divulgou no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (09) a lista discriminando todos os veículos que deverão ir a leilão na semana de 15 a 20 de abril deste ano. São 670 unidades, dentre automóveis e motocicletas, apreendidos e retidos no pátio do órgão por prazo superior a 90 dias.

De acordo com nota divulgada pelo Detran/RN nesta segunda (11), a relação compreende 478 veículos que devem permanecer em circulação, sendo 374 motocicletas e 104 carros, além de outros 192 destinados à sucata. O Detran/RN disponibilizou o período de 15 a 17 de abril para que os interessados possam ter acesso aos bens a serem leiloados, que vão se encontrar disponíveis à visitação no novo pátio de apreensão do departamento, situado no antigo galpão da Viação Guanabara, na avenida Capitão Mor Gouveia, bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal.

Já as datas de 18 a 20 de abril serão destinadas para a realização efetiva dos arremates dos veículos, cujo local será divulgado até o fim do mês de março. O último leilão do Detran/RN foi realizado em 2002.
Segundo o presidente da Comissão do Leilão e Coordenador de Educação e Fiscalização do Detran/RN, Adryano Barbosa, todos os interessados em participar do leilão devem realizar um pré-cadastro de participação da hasta pública, que vai estar disponível no site da instituição até o final deste mês. “É importante ainda acrescentar que a equipe técnica responsável pelo leilão vem trabalhando para que os bens leiloados sejam entregues a seus devidos compradores no prazo de 10 dias úteis”, informou.

Os proprietários dos veículos relacionados para serem vendidos no leilão têm agora um prazo de 30 dias, a partir da publicação no DOE, para realizarem o pagamento dos devidos débitos e de posse legal do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) comparecerem na sede do Detran/RN, no horário de 8h às 14h, para retirada do bem. Após esse prazo, os veículos que não tiverem suas dívidas quitadas serão vendidos pela maior oferta apresentada em leilão.

A relação completa dos carros, com a especificação do modelo e do ano de fabricação, pode ser conferida no endereço eletrônico www.detran.rn.gov.br.

Após o leilão, o Detran/RN deve ficar ainda com cerca de 1900 veículos apreendidos no seus pátios espalhados pelo estado. Esse montante também deve ir a leilão assim que suas pendências judiciais forem resolvidas. A intenção é dividir esses bens em lotes e agrupá-los por condição de conservação, para serem ofertados em futuros leilões, que devem ocorrer em municípios do interior do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário