segunda-feira, 18 de abril de 2011

Médicos recusam proposta de pagamento da Sesap e continuam com greve

Saúde - RN

Médicos concursados do estado continuam em greve


Reunidos em audiência na tarde desta segunda-feira (18) com secretária adjunta da Sesap, Ana Tânia Sampaio, os médicos concursados do estado não aceitaram de imediato a proposta do governo para encerrar a greve da categoria, iniciada na manhã desta segunda-feira (18). Para dar cabo à paralisação dos profissionais, que estão com os salários atrasados há cerca de seis meses, o executivo propôs pagar os valores atrasados paralelamente aos valores do mês atual. O salário de abril seria pago juntamente com o atrasado de novembro, e assim por diante.



Reunião entre Sesap e Sinmed não acabou com a paralisação dos médicos, iniciada nesta segunda-feira

Diante da negativa, os médicos concursados continuam de braços cruzados. De acordo com o presidente do Sinmed, Geraldo Ferreira, a categoria irá se reunir em assembléia na quarta-feira (20), às 13h, para discutir e analisar a proposta de governo, que segundo ele "não é a ideal". Além disso, a categoria tem uma reunião agendada para o dia 25 com o titular da Sesap, Domício Arruda, onde serão debatidas questões como o pagamento do terço de férias, plantões eventuais e incorporações de gratificações, também atrasados desde o ano passado.


A secretária adjunta Ana Tânia Sampaio se diz otimista quanto à aceitação da proposta por parte dos médicos. De acordo com ela existe um compromisso do governo do estado de resolver a questão dos médicos recém-contratados até o mês de agosto.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário