terça-feira, 26 de julho de 2011

Fátima afirma que Rogério é "sócio do caos" instalado em Natal

Politica - RN


A afirmação da deputada federal é mais um capítulo da inusitada troca de acusações entre ela e o parlamentar tucano.



Em mais um capítulo na repentina troca de acusações entre a deputada federal Fátima Bezerra (PT) e o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), a petista afirmou que o tucano é “sócio do caos” em Natal, numa referência ao apoio dele à eleição da prefeita Micarla de Sousa (PV).


Mais cedo, em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, Rogério Marinho havia devolvido à Fátima Bezerra a crítica que ela lhe fizera, no mesmo programa, um dia antes, acusando-o de ter “ambição desmedida” pela Prefeitura de Natal. O tucano disse que a petista deveria “apresentar soluções” para a cidade em vez de “ficar desqualificando as pessoas”.

Em resposta, Fátima classificou Rogério como “político oportunista” e afirmou que “quem deve explicações ao povo do Natal é ele sobre a opção errada que fez em 2008, ao romper com o seu partido na época, o PSB, para apoiar Micarla”. Para a petista, o tucano “tenta de forma desesperada se livrar da responsabilidade que teve na eleição de Micarla e sua participação na gestão da prefeita”.


“Mas, o povo de Natal não esquece. O primeiro sinal disso foi a votação que o deputado teve em 2010, quando não conseguiu a reeleição”, provocou.


Fátima disse, ainda, que Rogério Marinho precisa “explicar” a “oposição sistemática e raivosa” que fez ao governo do ex-presidente Lula e que faz à administração da presidenta Dilma Rousseff. “O deputado nunca reconheceu os avanços dos governos do PT porque prefere o discurso radical conservador e neoliberal”, completou.


A deputada federal argumentou ser “muito vago” o recado de Rogério para “apresentar soluções para Natal”. “O PT já vem trabalhando por Natal, mesmo sem estar à frente da prefeitura da cidade. E o povo reconhece esse trabalho, que não é apenas do mandato federal, mas dos governos Dilma e Lula, da atuação do partido na gestão do ex-prefeito Carlos Eduardo, quando viabilizamos projetos importantes para a cidade, e da atuação do deputado Fernando Mineiro”.


Fátima reiterou que o PT vai ser representado na eleição de 2012 em Natal pela candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro e destacou que o partido vai “apresentar um projeto para tirar Natal do caos em que se encontra”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário