terça-feira, 26 de julho de 2011

Rogério diz que Fátima deveria apresentar soluções para Natal

Politica - RN


Presidente estadual do PSDB diz ter encarado como um elogio o fato de a deputada federal do PT dizer que ele ambiciona governar Natal.



Para o deputado federal e presidente estadual do PSDB, Rogério Marinho, a deputada federal Fátima Bezerra deveria defender o partido dela, PT, e apresentar soluções para Natal, que está em uma péssima situação. “Ela deve juntar esforços com a prefeita Micarla de Sousa, ao invés de ficar desqualificando as pessoas, pois acho que esse não é o debate que a cidade precisa agora”, afirmou Marinho, em entrevista ao Jornal 96.

 
Rebatendo as declarações dadas por Fátima no mesmo programa, durante a manhã de ontem, dando conta de que o deputado teria uma ambição desmedida, Rogério Marinho disse acreditar que foi um elogio para ele. “Eu tenho o desejo de conduzir os destinos da cidade, mas tenho a ambição saudável que todo político deve ter. Quanto a ser desmedida, acho que cabe mais a ela (Fátima), que foi candidata quatro vezes, recebeu um “não” da população e no pleito mais recente, se candidatou através do popular acórdão, enquanto do outro lado estava uma incógnita, que era a então deputada Micarla de Sousa”, lembrou.


Sobre o fato de ter contribuído para a escolha da então candidata Micarla de Sousa e hoje criticar a sua gestão, Rogério Marinho afirmou que o apoio à atual prefeita ocorreu de maneira particular, sem militância explícita. “O nosso apoio à Micarla se deveu à sua indignação pela forma truculenta com que a candidatura de Fátima ocorreu, de cima para baixo, desconhecendo a ordem natural que as candidaturas seguem uma fila dentro do partido. A nossa posição foi na tentativa de salvar a dignidade das pessoas”, contou
Ele disse também que não é cobrado por ter dado apoio à candidata Micarla, uma vez que houve um desligamento natural da gestão natalense. De acordo com Marinho, o seu partido indicou o representante para a Secretaria de Turismo, que ficou no cargo durante 15 meses. “Se por falta de alternativas, tivemos que votar na deputada Micarla, não precisamos persistir no erro. Até porque, mais da metade da população fez o mesmo”, considerou.



Pré-candidatura



Questionado se tem a expectativa de receber o apoio do também do Democratas (DEM), mesmo o deputado Felipe Maia já tendo se posicionado como possível candidato, Rogério Marinho disse que o PSDB tem trabalhado no sentido de lançar uma candidatura própria. Entretanto, as alianças são importantes e o parceiro preferencial do seu partido é o DEM.




Nenhum comentário:

Postar um comentário